Motoristas e cobradores de ônibus paralisam atividades e ocupam Prefeitura de Teresina

30/06/2021 14h14


Fonte G1


Imagem: ReproduçãoClique para ampliarMotoristas e cobradores de ônibus realizaram uma manifestação na manhã desta quarta-feira (30) em Teresina. A paralisação iniciou por volta de 9h da manhã e os ônibus só voltaram a(Imagem:Reprodução)

 Motoristas e cobradores de ônibus realizaram uma manifestação na manhã desta quarta-feira (30) em Teresina. A paralisação iniciou por volta de 9h da manhã e os ônibus só voltaram a circular às 10h40 em todas as zonas da capital. Os trabalhadores reivindicam melhores condições de trabalho, ticket alimentação e salários atrasados há seis meses.

Em nota, o Sindicato das Empresas de Transportes Urbanos de Passageiros de Teresina (Setut) informou que as empresas do setor não têm conseguido manter suas obrigações trabalhistas, devido às dificuldades financeiras e queda de arrecadação das empresas no sistema.

Procurada, a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans) informou que aplica notificações diárias às três empresas que descumprem as ordens de serviço e a licitação do transporte público, mas que as empresas não respondem.

Ainda segundo a Gerência de Fiscalização da Strans, essa falta de resposta transforma as notificações em autuações, que correspondem a R$ 4 mil de multa por dia. Para amenizar o problema para a população, a superintendência informou que cadastrou 20 carros para atender quem precisa de ônibus na Zona sudeste de Teresina.


Confira as últimas notícias sobre Teresina: florianonews.com/teresina
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews