Motociclista grava vídeo ao chutar radar de velocidade na Zona Sul de Teresina

23/08/2019 14h33


Fonte G1 PI

Um motociclista não identificado gravou um vídeo em que ele mesmo derruba um radar estático ao passar pela Avenida Valter Alencar, na Zona Sul de Teresina. A atitude foi postada em uma rede social. Em nota, a Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (Strans) lamentou o ocorrido.

O G1 tentou mas não conseguiu confirmar quando o vídeo foi gravado. As imagens ganharam repercussão nas redes sociais nesta sexta-feira (23). O motociclista chuta o aparelho, que está posicionado no canteiro central da avenida. O vídeo foi editado e uma pequena imagem foi acrescentada para cobrir o espelho retrovisor da moto, que teria refletido o rosto do motociclista.
Imagem: ReproduçãoMotociclista chuta radar estático de velocidade em avenida da Zona Sul de Teresina.(Imagem:Reprodução)Motociclista chuta radar estático de velocidade em avenida da Zona Sul de Teresina.

Em março, um motociclista gravou vídeos em que danifica radares estáticos em ruas da Zona Leste de Teresina. Em um dos episódios, o homem chega a arrastar o equipamento por alguns quilômetros. Na ocasião, as empresas responsáveis pelos equipamentos informaram à Polícia Civil sobre os danos e registraram boletins de ocorrência.

Ainda em março, a Prefeitura de Teresina a passou a anunciar em sua página na internet a posição de todos os radares de velocidade espalhados pela capital. As informações podem ser acessadas clicando aqui.

No dia 15 de agosto, por determinação do Governo Federal, a Polícia Rodoviária Federal suspendeu a fiscalização realizada com vários tipos de radares de velocidade, entre eles os radares estáticos, em rodovias federais.

Em nota, a Strans lamentou o ocorrido, e salientou que o equipamento foi posicionado no local por que há instituições de ensino e estabelecimentos comerciais.

Leia abaixo a íntegra da nota da Strans:

A STRANS lamenta esse tipo de atitude, uma vez que os radares estáticos ajudam no controle da velocidade das vias, garantindo mais segurança para os condutores e pedestres. O local onde foi registrado o vídeo é uma avenida de grande fluxo, que possui escolas, faculdades e estabelecimentos comerciais, por isso, é necessária a presença de radares para controlar a velocidade dos veículos e prevenir acidentes.

Veja mais notícias sobre Teresina, clique em florianonews.com/teresina