Moradores bloqueiam via de Teresina em protesto ao aumento da passagem
02/02/2015 08h55Fonte G1 PI
Imagem: Felipe Pereira Moradores interditaram via principal do Vale do Gavião em protesto.
Moradores interditaram via principal do Vale do Gavião em protesto.
 Moradores interditaram via principal do Vale do Gavião em protesto.
Moradores interditaram via principal do Vale do Gavião em protesto.Um grupo de moradores do Vale do Gavião, Zona Leste de Teresina, realizou na manhã desta segunda-feira (2) uma manifestação contra o aumento da passagem de ônibus e a falta de estrutura no residencial. Eles bloquearam a principal via de acesso e impediram que os veículos circulassem pelo local. A Polícia Militar foi acionada, mas não houve confronto.
Segundo o presidente da Associação de Moradores do Vale do Gavião, Antônio Marcos, a tarifa de ônibus de R$ 2,50 que começou a ser cobrada nesse domingo (1º) é abusiva. "Não acompanha nossa realidade pagar este preço. Falta investimento por parte dos empresários e da prefeitura, já que pagamos caro pelo serviço de má qualidade", destacou.
Ainda de acordo com Antônio Marcos, outro problema enfrentado pelos moradores é a pouca oferta de transporte coletivo. "São 12 ônibus para atender 10 mil pessoas somente no Vale do Gavião, o que provoca superlotação e tumulto. A linha passa por 10 comunidades num percurso de 40 km e chegamos a esperar cerca de 2h30. Além disso, em certos horários os motoristas deixam de circular por certas ruas e o trajeto é sempre modificado. Estamos cansados disso", contou.
Durante o protesto, os moradores chegaram a parar ônibus e carros. Eles destacaram que o residencial já existe há oito anos e nada foi feito para mudar a situação da região. "O calçamento está cheio de buracos, a maioria das ruas não tem asfalto, falta serviços básicos como o posto de saúde que fechou e creches", completou Antônio Marcos.
A Prefeitura de Teresina não foi encontrada para comentar sobre o caso.
 Confira as últimas notícias sobre Teresina: florianonews.com/teresina 
Siga @florianonews  e curta o FlorianoNews













 
                     
                     
                     
                     
                     
                     
                    