Menina de seis anos é encontrada na rua por policiais militares e devolvida à família, em Teresina

12/08/2020 14h46


Fonte G1

Imagem: Ellyo Teixeira/G1Vítima foi levado à Companhia de Policiamento do Promorar.(Imagem:Ellyo Teixeira/G1)Vítima foi levado à Companhia de Policiamento do Promorar.

Uma menina de seis anos foi encontrada caminhando sozinha nas proximidades da sede da Companhia Independente de Policia Militar do bairro Promorar, na Zona Sul de Teresina, na noite dessa terça-feira (11). Ainda durante a noite, os policiais conseguiram localizar a casa dela e a devolveram para a família.

A garota apareceu na sede do batalhão por volta das 20h. Segundo a PM, a menina não conseguia dizer onde morava, e os policiais utilizaram as redes sociais para divulgar uma foto dela.

Horas depois, a criança foi reconhecida por internautas e os policiais informados sobre onde morada, a cerca de 3 quilômetros de distância da sede do batalhão. A mãe teria dito aos policiais que não percebeu a saída da criança da casa.

O Conselho Tutelar informou ao G1 que a mãe foi notificada à prestar informações sobre o que aconteceu. Os conselheiros vão investigar como foi que a criança saiu de casa sozinha, para verificar se houve negligência por parte da família.

Ainda segundo o Conselho Tutelar, o caso não é isolado, e é “comum” que crianças até mais jovens "fujam" de casa. Os familiares recebem uma advertência e cada caso é investigado. 

Tópicos: policiais, casa, sede