'Matei e matava de novo', disse assassino de cobrador à polícia no PI

20/03/2014 09h08


Fonte G1 PI

Imagem: Ellyo Teixeira/G1Clique para ampliarLuis Henrique confessou ter deferido golpes de faca contra o cobrador.(Imagem:Ellyo Teixeira/G1)Luis Henrique confessou ter deferido golpes de faca contra o cobrador.

Agentes da Policia Civil do 7º DP, com auxílio da Polícia Militar, prenderam o terceiro suspeito de ter matado o cobrador Aloisio Brito Rodrigues, 53 anos, no dia 10 de março, na Zona Norte de Teresina. Paulo Afonso Oliveira, chefe de investigação do 7º DP, disse que Luís Henrique Cardoso da Silva confessou ter matado a vítima e que não demonstrou nenhum arrependimento pelo crime.

“Se trata de um homem perigoso, frio e audacioso. No dia do crime, ele ficou nas proximidades do local e ainda riscou o carro da polícia, mas até então não sabíamos de sua participação. Após sua prisão hoje, ele confessou o crime. Disse que tinha dado as facadas enquanto os outros batiam nele com um pau. Afirmou que fez isso porque o Aloisio havia reagido e não tinha dinheiro. 'Matei e matava de novo', ele disse”,
contou Oliveira.

Luis Henrique foi preso por volta das 13h30 na Avenida Campo Maior, na Zona Norte. “Os outros dois suspeitos do crime que foram presos já tinham contado sobre a participação do Luís. O mandado de prisão saiu hoje (19) e como já estávamos fazendo o monitoramento do criminoso, saímos em busca de sua detenção”, relatou.

Imagem: Gilcilene Araújo /G1Idoso teria sido vítima de assalto durante caminhada no bairro São Joaquim.(Imagem:Gilcilene Araújo /G1)

Entenda o caso


No dia 10 de março, Aloísio Brito Rodrigues fazia caminhada pelo bairro São Joaquim quando foi surpreendido por três jovens. Ele foi morto a golpes de faca e pau. No dia seguinte, uma equipe do 7º DP prendeu José Augusto da Cruz, de 25 anos e Arnold Santana de Sousa, de 21 anos.

Veja mais notícias sobre Teresina, clique em florianonews.com/teresina

Tópicos: anos, crime, vítima