Mais de 20 lojas no Centro de Teresina são fechadas por desobedecerem decreto

05/05/2020 15h12


Fonte g1

Imagem: ReproduçãoLojas abertas no Centro de Teresina(Imagem:Reprodução)
Lojas abertas no Centro de Teresina 
Uma fiscalização da Guarda Municipal de Teresina fechou nesta terça-feira (5) mais de 20 estabelecimentos no Centro da capital. As lojas desobedeciam ao decreto de isolamento social da cidade que proíbe o funcionamento de lojas e autoriza apenas a abertura de serviços essenciais.

Segundo a Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (Semcaspi), a operação da Guarda Municipal continua durante toda a terça-feira. O órgão informou que a população pode ajudar denunciando quem não obedece ao decreto através do WhatsApp, pelo número (86) 99438-0254, ou pelos telefones 153 e (86) 3215-9317.

Imagens enviadas à TV Clube flagraram lojas com portas abertas e pessoas saindo desses estabelecimentos. No coração do comércio de Teresina, local onde se concentra lojas, aglomerações. A maioria usava máscaras.

A proibição da reabertura do comércio em Teresina está em vigor desde o mês de março. Apenas serviços essenciais como supermercados e lojas de gêneros alimentícios podem funcionar, obedecendo a regras sanitárias.

Nesta terça-feira, o prefeito Firmino Filho (PSDB) informou que não há prazo para reabrir o comércio na capital.

Confira as últimas notícias sobre Teresina: florianonews.com/teresina
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: teresina, decreto, lojas