Lei garante atendimento prioritário a mulheres vítimas de violência doméstica em hospitais

22/10/2023 15h53


Fonte G1 PI

Imagem: Bruna Bonfim/g1Lei garante atendimento prioritário a mulheres vítimas de violência doméstica em hospitais particulares de Teresina.(Imagem:Bruna Bonfim/g1)Lei garante atendimento prioritário a mulheres vítimas de violência doméstica em hospitais particulares de Teresina.

O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa (Republicanos), sancionou uma lei que determina o atendimento prioritário para mulheres vítimas de violência doméstica e familiar em órgãos públicos municipais e estabelecimentos de saúde particulares na Capital.
 
O projeto, de número 6.013, foi publicado no Diário Oficial de Teresina nessa sexta-feira (20). A lei é de autoria das vereadoras Thanandra Sarapatinhas (Patriota) e Fernanda Gomes (Solidariedade).
 
Em caso de violência contra a mulher idosa, a lei estabelece que deve-se aplicar, no que couber, a Lei Maria da Penha.
 
Como denunciar
Imagem: Arte Adelmo Paixão/g1 PIRede de Proteção à Mulher no Piauí.(Imagem:Arte Adelmo Paixão/g1 PI)Rede de Proteção à Mulher no Piauí.

Imagem: Arte Adelmo Paixão/g1PIDelegacias da Mulher em Teresina.(Imagem:Arte Adelmo Paixão/g1PI)Delegacias da Mulher em Teresina.

Imagem: Arte Adelmo Paixão/ g1 PIDelegacias da Mulher no interior do Piauí.(Imagem:Arte Adelmo Paixão/ g1 PI)Delegacias da Mulher no interior do Piauí.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: teresina, mulher, adelmo