Laudo aponta que médico morto em acidente invadiu pista contrária da BR-343

27/09/2019 15h14


Fonte G1 PI

Imagem: Magno Bonfim/TV ClubeVeículo do médico ficou completamente destruído no acidente, em Teresina.(Imagem:Magno Bonfim/TV Clube)Veículo do médico ficou completamente destruído no acidente, em Teresina.

O laudo da Polícia Rodoviária Federal (PRF) confirmou que o médico otorrinolaringologista Tovar Vicente da Luz, 36 anos, invadiu a pista contrária no acidente em que foi vítima. A colisão entre o automóvel que ele dirigia e um caminhão aconteceu no dia 10 de agosto e o médico morreu.

De acordo com o inspetor Alexsandro Lima, da PRF, ainda não se sabe por qual motivo o médico invadiu a pista contrária. "Não se sabe o motivo que teria levado a essa mudança brusca de faixa. Foi comprovado que não houve ultrapassagem e não existia um terceiro veículo e devido ao grau de amassamento do veículo, a velocidade era incompatível com o local", disse.

A velocidade do caminhão estava normal, em torno de 80 km/h. O motorista do caminhão foi encaminhado para Central de Flagrantes no dia do acidente, já que esse é o procedimento para acidente com vítimas.

Segundo informações do inspetor Alexsandro, o condutor poderá responder por homicídio culposo, sem a intenção de matar. Porém o laudo da PRF mostra que ele vinha dirigindo normalmente na sua faixa quando foi surpreendido pelo veículo do médico.

O laudo será juntado ao inquérito policial e encaminhado para a Justiça. A Polícia Civil segue investigando as causas do acidente.

Veja mais notícias sobre Teresina, clique em florianonews.com/teresina