Lar da Fraternidade, em Teresina, começa a receber idosos diagnosticados com Covid-19

12/08/2020 09h17


Fonte G1 PI

Imagem: DivulgaçãoLar da Fraternidade contará com 25 leitos, equipe de enfermeiros, técnicos e cuidadores da Semcaspi.(Imagem:Divulgação)Lar da Fraternidade contará com 25 leitos, equipe de enfermeiros, técnicos e cuidadores da Semcaspi.

A Unidade de Acolhimento Emergencial do Lar da Fraternidade, em Teresina, começou a receber nesta terça-feira (11) os idosos diagnosticados com a Covid-19. O intuito é fazer com que estas pessoas que apresentam sintomas leves ou são assintomáticas fiquem em isolamento social de uma forma mais segura e confortável.

O espaço contará com 25 leitos, enfermeiros, técnicos de enfermagem e cuidadores, com gerencimaneto da Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (Semcaspi). A coordenadora do Lar da Fraternidade, Mara Beatriz, informou ao G1 que serão recebidos os idosos que residiam em outras Instituições de Longa Permanência (ILP) da rede assistencial da capital.

“O tratamento dentro da casa [Lar da Fraternidade] será feito mediante receitas passadas pelos médicos e a administração dos remédios vai ser realizada por cuidadores e os técnicos de enfermagem, tanto das medicações para a Covid-19 ou outras comorbidades que eles já apresentam”, explicou.

Entretanto, os idosos que necessitarem de intervenção médica mais precisas deverão ser encaminhados para a rede hospitalar.

“O Lar da Fraternidade servirá para que esses idosos se isolem com segurança. Quando admitido na casa, o idoso é acompanhado pelos profissionais. À medida que os sintomas se agravem ou necessitem de um hospital, ele será encaminhado”
, informou Mara.

A Semcaspi afirmou que vai se responsabilizar pelo fornecimento de alimentação, produtos de higiene e limpeza e dos profissionais para o acompanhamento dos idosos no local.

 

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: fraternidade, lar, idosos