Justiça condena a mais de 10 anos de prisão dupla acusada de assalto a supermercado em Teresina

30/01/2022 14h57


Fonte G1

Imagem: ReproduçãoFrancisco Rayann foi preso no dia 28 de janeiro, com o carro usado no assalto, onde os policiais descobriram que era roubado. Ele também estava com uma arma que tinha sido roubada(Imagem:Reprodução)
 A juíza Valdênia Moura, da 9ª Vara Criminal de Teresina, em decisão do dia 27 de janeiro, condenou Gregório Redusino da Cunha Filho, de 26 anos, e Francisco Rayann dos Santos Oliveira, de 25 anos, a mais de 10 anos de prisão pelo assalto realizado em supermercado, localizado na Zona Leste de Teresina, em janeiro de 2021.

A denúncia foi apresentada pelo Ministério Público do Estado com base em investigação realizada pelo Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco) sobre um assalto realizado no dia 27 de janeiro de 2021, por volta das 20h40, onde dois homens armados entraram no supermercado localizado na Avenida Presidente Kennedy.

Segundo a investigação, um funcionário, que atua como fiscal de loja, já tinha recolhido R$ 16 mil em dinheiro dos caixas do supermercado, e estava fazendo a contagem, quando dois homens armados anunciaram o assalto. Ameaçando os funcionários do local, eles conseguiram pegar todo o valor e fugiram.

Com base nas imagens das câmeras de segurança, o Greco identificou que os responsáveis pelo assalto foram Gregório Redusino da Cunha Filho e Francisco Rayann dos Santos Oliveira, ambos já com passagens pela polícia. O homem que estava no carro que deu fuga, foi identificado como Rafael da Costa Carvalho, mas ele morreu no dia 8 de abril de 2021, após troca de tiros com policiais civis.

Francisco Rayann foi preso no dia 28 de janeiro, com o carro usado no assalto, onde os policiais descobriram que era roubado. Ele também estava com uma arma que tinha sido roubada na residência de uma pessoa que tinha porte de arma. Segundo a Polícia Civil, na ocasião da prisão ele tinha um mandado de prisão em aberto por ter participação em roubos a caixas eletrônicos e bancos ocorridos em 2020 na capital piauiense.

Em sua defesa, Francisco Rayann e Gregório Filho negaram participação no assalto, e afirmaram que só ficaram sabendo sobre o caso durante audiência na Justiça.


Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: filho, supermercado, rayann