Jovem vítima de descarga é velada dentro de saco de lixo

11/10/2011 12h38


Fonte 180graus

Imagem: 180grausClique para ampliarAna Carolina (Imagem:180graus)Ana Carolina

Nesta terça-feira (11/10), o 180graus esteve na casa da família da jovem Ana Carolina de Oliveira Silva, 21 anos, que morreu após forte descarga elétrica , na Avenida Presidente Kennedy, próximo ao colégio Sinopse, zona Leste de Teresina.

O drama vivido por Ana Carolina é ainda muito maior do que a maioria da população imagina. Ela tinha saído de casa para comprar uma bicicleta, queria dar de presente, pelo Dia das Crainças, para a filha, de apenas 3 anos de idade. Foi a um supermercado para comprar parcelado em doze prestações.

Pobre, morava numa pequena casa localizada à rua Genes Celeste, bairro Ininga, também na zona Leste. A família estava chocada com o que tinha acontecido. Ana Carolina era uma pessoa simples, trabalhadora (ajudava uma senhora com serviços de casa -faxina, cozinha etc) e tinha o esposo e um filho morando fora do Piauí, como trabalhadores rurais.

Na casa simples da família, o corpo é velado na parte externa da residência que não possui muro. De acordo com o advogado Antônio de Pádua Rego Neto, a jovem foi colocada dentro de uma sacola de lixo, já que com a tragédia, só ficaram as pernas. “Fui até o IML e só entregaram as pernas e cinzas. Uma pessoa que saiu inteira, voltou apenas cinzas e pernas”, contou.

Imagem: 180grausvítima de descarga é velada dentro de saco de lixo.(Imagem:180graus)vítima de descarga é velada dentro de saco de lixo.

A jovem de 21 anos, mãe de dois filhos, o pequeno Pablo Victor, de 9 meses que estava com a mãe na hora da tragédia, e uma criança de 3 anos. “A Ana Carolina ainda estava amamentando o Pablo. Hoje são duas crianças que terão o amparo da família, mas não vão ter mais a mãe”, contou Antônio de Pádua.

O advogado da família contou a nossa reportagem que Ana Carolina estava indo ao Hiper Bom Preço para comprar uma bicicleta para a filha, pelo dia das crianças. “Ela fez planos para comprar essa bicicleta, eles são de poucos recursos, ela ia dividir em diversas prestações para presentear a filha”.

TESTEMUNHA

Ana Carolina estava acompanhada de uma amiga, que também estava acompanhada de uma criança. De acordo com esta amiga, não havia nenhum fio de alta tensão no chão, e ela passou no mesmo local antes de Ana Carolina, mas a jovem encostou no poste para passar, acontecendo a tragédia.

O FILHO

De acordo com o advogado da família e a amiga que estava com Ana Carolina, o filho foi arremessado cerca de um metro do poste no momento que a jovem pegou a primeira descarga elétrica. “O filho teve pequenas escoriações, mas passa bem e está em casa. Foi um advogado que levou o Pablo para o hospital”.

MARIDO NÃO TEM CONDIÇÃO DE SEPULTAR A JOVEM

O marido da vítima, identificado como Francisco, está trabalhando em Minas Gerais em um plantio de batata. “Está na época da colheita da batata, e ele foi pra lá, conseguir melhorar a renda. O irmão dela também está trabalhando, e os dois não tem condição de vir a Teresina para sepultar Ana Carolina, que é direito deles, já que aconteceu”, contou o advogado.

AÇÃO CONTRA A ELETROBRAS

O advogado afirmou que aguarda a finalização da perícia, que deve ser concluída em 10 dias, para ajuizar uma ação contra a Eletrobrás Piauí, para garantir um amparo financeiro para as crianças. “A Eletrobrás mandou ainda ontem uma assistente social, que afirmou que ajudaria no funeral, e não podia garantir as passagens para a volta do marido e irmão. Colaborar com o funeral não é mais do que obrigação, queremos um amparo. Não vão dá de volta a vida da Ana Carolina, mas as crianças precisam de amparo financeiro”.

A Eletrobrás divulgou uma nota de esclarecimento, mas não tratou de indenização. Apenas lamentou o ocorrido. Diz o seguinte: A Eletrobras Distribuição Piauí lamenta o acidente ocorrido na noite de ontem, no bairro São Cristóvão, na Zona Leste de Teresina, no qual faleceu Ana Carolina de Oliveira Silva. A causa aparente foi uma descarga elétrica ocorrida em um poste de propriedade da companhia. A empresa esclarece que está apurando o motivo do acidente. A filha de um ano de Ana Carolina, que estava com a mãe no momento do acidente, passa bem e está na casa dos avós. A Eletrobras Distribuição Piauí manifesta sua solidariedade e condolências à família da vítima e está prestando a assistência necessária. Teresina, 11 de outubro de 2011 - A Diretoria".


Confira as últimas notícias sobre Teresina: florianonews.com/teresina
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews