Jovem de 20 anos sem comorbidades morre com coronavírus 15 dias após dar à luz em Teresina

11/06/2020 12h46


Fonte G1 PI

Uma jovem de 20 anos, identificada como Maria Eduarda Santiago, faleceu nesta quarta-feira (10) em Teresina vítima da Covid-19, a doença causada pelo novo coronavírus. Ela estava internada desde o dia 27 de maio, quando deu à luz um menino, e não tinha comorbidades.

A jovem, natural de Teresina, foi internada no dia do parto na Maternidade Dona Evangelina Rosa. Ela foi a primeira paciente a falecer na unidade de saúde vítima do coronavírus.
Imagem: Arquivo pessoalMaria Eduarda Santiago faleceu vítima da Covid-19 em Teresina.(Imagem:Arquivo pessoal)Maria Eduarda Santiago faleceu vítima da Covid-19 em Teresina.

Segundo o hospital, ela não tinha qualquer problema de saúde e chegou a ficar 10 dias entubada (respirando com ajuda de aparelhos). Há cinco dias ela saiu da entubação, mas não resistiu e faleceu.

A maternidade informou, por meio de nota, que prestou toda a assistência necessária à paciente.

O bebê, que nasceu prematuro (30 semanas de gestação), foi levado para a UTI neonatal assim que nasceu. Agora, ele já respira sozinho e está recebendo leite do Banco de Leite da unidade de saúde.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: hospital, sa?de, maternidade