Jovem causa acidente e deixa atleta com ferimentos graves

12/03/2012 16h42


Fonte 180graus

Imagem: 180grausClique para ampliarVeículo só parou depois de bater na grade.(Imagem:180graus)Veículo só parou depois de bater na grade.

Na manhã do último domingo, (11/03), na avenida Cajuína, próximo a entrada da arena de shows do Teresina Shopping, entre 06 e 07horas da manhã, um jovem de 19 anos, em um veículo Fiat Siena, cor preta, que segundo testemunhas não possuia habilitação e possivelmente sob efeito de álcool, atropelou uma senhora identificada como Maria Olanda, que fazia atividade física (corrida de rua - EQUIPE GUEPARDO). Segundo colegas da vítima, a mesma teria sofrido fraturas expostas, inclusive fratura no fêmur.

A atleta, que fazia o percurso na Avenida Cajuína juntamente com seus colegas Valdir e Eliana, foi colhida pelo carro, conduzido pelo jovem, sem habilitação, que confessou ter dormido ao volante. A vítima teve que ser submetida a uma intervenção cirúrgica.

Segundo testemunhas, o motorista (neto de um major reformado) se recusou a fazer o teste do bafômetro no local. No IML, disseram que o aparelho estava quebrado. “Tentamos levá-lo a coletar sangue, mas disseram que este procedimento só seria feito durante a semana. Absurdo” relatou indignado João Bosco Barbalho, amigo da vítima. O infrator pagará fiança e responderá em liberdade.

“Cabe a nós levantar a cabeça, torcer pela boa recuperação da Olanda, lutar por melhorias de condições para a prática esportiva, junto aos governos municipais e estaduais. Não podemos esperar de braços cruzados enquanto nossos colegas se acidentam. Ninguém sabe quem será o próximo e que gravidade terá”, finalizou João Bosco.

Confira as últimas notícias sobre Teresina: florianonews.com/teresina
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: vítima, colegas, segundo