Homem reage a assalto, foge e quase é atropelado em avenida de Teresina

13/02/2020 15h41


Fonte G1 PI

Um professor e proprietário de um escritório de contabilidade, que preferiu não ser identificado, passou por momentos de tensão ao tentar escapar de um assalto na noite dessa quarta-feira (12), na Avenida Higino Cunha, Zona Sul de Teresina. A vítima entrou em uma luta corporal com os criminosos e, ao fugir deles, quase foi atropelada. A ação foi registrada por uma câmera de segurança.

Ao G1, o professor contou que havia fechado o próprio estabelecimento quando foi surpreendido pela dupla de assaltantes em uma motocicleta pela contramão.

“O meu estabelecimento já estava fechado. De repente, veio dois rapazes em uma moto na contramão e subiram a calçada. Um deles sacou a arma e eu entrei em luta corporal, tentei tirar a arma dele, mas caí. O meu celular, a minha carteira e a arma dele caíram no chão. Depois, ele pegou a arma e tentou atirar na minha cabeça duas vezes, nessa hora pedi para não ser morto, foi então que o revólver não disparou”, afirmou.
Imagem: DivulgaçãoImagens mostram o momento em que a vítima invade a avenida para fugir dos criminosos.(Imagem:Divulgação)Imagens mostram o momento em que a vítima invade a avenida para fugir dos criminosos.

Ao perceber que o criminoso pegou a arma novamente, a vítima correu para evitar que fosse baleado. O professor invadiu a avenida e quase foi atropelado por carros que passavam pelo local. Em outro momento, ele se joga no chão com o intuito de fazer com que um dos veículos o perceba e freie.

“A sensação foi de desespero e nervosismo. A gente imagina mil e uma coisas. Eu tentei correr para ele não atirar em mim. Foi o momento que eu atravessei a avenida, ele subiu na garupa da moto e tentou atirar para trás”,
afirmou.

Os criminosos não conseguiram levar nada do homem. Depois do ocorrido, a vítima se dirigiu até o 6° Distrito Policial e registrou boletim de ocorrência.

Confira as últimas notícias sobre Teresina: florianonews.com/teresina
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: avenida, professor, arma