Homem é preso ao entrar com pão recheado de maconha em delegacia

13/05/2015 13h53


Fonte G1 PI

Um homem foi preso ao entrar com um sanduíche recheado de maconha dentro da Central de Flagrantes de Teresina. Segundo o delegado Luciano Alcântara, o caso aconteceu por volta das 6h30 desta quarta-feira (13), quando o suspeito foi entregar o café da manhã ao irmão que está detido no local.

"O flagra aconteceu durante a revista de rotina feita nos alimentos trazidos pelos familiares para o café da manhã. A policial e o agente penitenciário, responsáveis por este trabalho, perceberam que em um dos sanduíches havia algo além do pão com ovo e trouxeram o material até mim. Após vistoria minunciosa encontramos duas trouxas de maconha escondidas junto com o recheio", contou.

O suspeito de entrar com maconha foi identificado e preso quando ainda estava dentro da Central de Flagrantes. Ele será ouvido pelo delegado e pode responder por tráfico de drogas. Já o seu irmão está detido há cinco dias pelo crime de porte ilegal de arma de fogo.

Imagem: Catarina Costa / G1Trouxas de maconha estavam enrolada em ovo de sanduíche.(Imagem:Catarina Costa / G1)Trouxas de maconha estavam enrolada em ovo de sanduíche.

Uma tentativa parecida também foi registrada na terça-feira (12) e o delegado acredita que seja a mesma pessoa. O agente da primeira apreensão foi acionado e deve reconhecer o suspeito.

De acordo com o delegado, as vistorias foram intensificadas após baterias, drogas, correntes, serras e até uma faca serem apreendidas na semana passada com os presos.

"Começamos a suspeitar que estes materiais entravam durante o café da manhã, pois as outras refeições são distribuídas por nós. A partir daí, solicitamos a presença de um agente penitenciário especializado nestas revistas para nos ajudar",
destacou Luciano Alcântara.

Tópicos: delegado, maconha, suspeito