Homem é morto em assalto minutos depois de sair do trabalho na Zona Norte de Teresina

07/06/2019 14h35


Fonte G1 PI

Imagem: Divulgação/ Polícia MilitarArma de fogo apreendida com adolescentes suspeitos de latrocínio em Teresina tinha um cartucho deflagrado.(Imagem:Divulgação/ Polícia Militar)Arma de fogo apreendida com adolescentes suspeitos de latrocínio em Teresina tinha um cartucho deflagrado.

Um homem foi vítima de um latrocínio (roubo seguido de morte) quando deixava os festejos que ocorrem no bairro Santa Maria da Codipi, na Zona Norte de Teresina, por volta das 2h da madrugada desta sexta-feira (7). A vítima foi identificada como Evaldo Viana, de 54 anos, que trabalhava alugando equipamentos de som e havia saído do trabalho minutos antes.

De acordo com a investigação preliminar do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), Evaldo voltava dos festejos da Santa Maria da Codipi e foi abordado por três pessoas, logo após atravessar a rua Isidoro França, que dá acesso à ponte do Poti Velho. Durante o assalto, Evaldo foi baleado, e os três assaltantes fugiram do local, levando a motocicleta da vítima.

“Essa pessoa estava trabalhando, saindo do trabalho. Ele já foi levado direto para o Instituto Médico Legal (IML) ”,
contou o delegado Genival Vilela, do DHPP. Evaldo Viana foi socorrido, mas faleceu antes de chegar a um hospital.

Segundo o delegado, dois adolescentes foram apreendidos ainda durante a madrugada pela Polícia Militar, suspeitos de participarem do crime. Os dois foram encaminhados para a Central de Flagrantes, no Centro de Teresina. A Polícia continua em busca do terceiro suspeito que teria participado do crime.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook