Homem é morto a tiros dentro da casa da namorada na Zona Leste de Teresina

19/07/2019 13h08


Fonte G1 PI

Imagem: Lucas Marreiros/G1Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) em Teresina.(Imagem:Lucas Marreiros/G1)Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) em Teresina.

Um homem identificado como Wesley Gomes da Costa, de 24 anos, foi morto a tiros dentro da casa da namorada na madrugada desta sexta-feira (19) no bairro Cidade Jardim, Zona Leste de Teresina. O rapaz foi baleado quando saía de uma festa, e foi perseguido até a casa da namorada, onde foi executado.

De acordo com o delegado Francisco Costa, o Barêtta, coordenador do Departamento Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), a namorada de Wesley Gomes contou em depoimento à polícia que os dois retornavam de uma festa quando foram interceptados por dois homens em uma moto. Um dos homens acertou um tiro na coxa da vítima.

Depois de ser baleado, Weslley correu de volta para o local da festa, mas não conseguiu entrar. Ele então retornou para a casa da namorada, onde ela começou a cuidar do ferimento provocado pelo tiro.

“Ela contou que estava conseguindo estancar o sangramento quando os dois retornaram, acompanhados de mais outro homem”,
disse o delegado. Os homens arrombaram a porta da casa a tiros e mandaram que a namorada da vítima saísse do local, e então executaram Weslley com vários tiros.

“Preliminarmente a perícia criminal verificou oito orifícios, provavelmente provocados por arma de fogo”, disse o delegado Barêtta.

Ainda segundo o delegado Barêtta, familiares da vítima relataram à Polícia que o rapaz teria cometido crimes como furtos e assaltos na região, e por conta disso recebeu ameaças de um traficante de drogas por que “estaria atraindo a polícia para a região, e atrapalhando o negócio dele”.

O Instituto Médico Legal (IML) removeu o corpo do local. O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) também esteve no local e será o responsável pelas investigações.

Veja mais notícias sobre Teresina, clique em florianonews.com/teresina

Tópicos: homens, namorada, tiros