Hemopi promove concurso de fantasia para estimular doação de sangue no Carnaval

12/02/2021 19h32


Fonte G1

Imagem: ReproduçãoClique para ampliarRequisitos para doar sangue Ter entre 18 e 69 anos. Jovens a partir dos 16 anos já podem doar caso tenham autorização do responsável. O Termo de Consentimento está disponível no si(Imagem:Reprodução)
O Centro de Hematologia e Hemoterapia do Piauí (Hemopi) está promovendo um concurso de fantasias para a estimular a doação de sangue no período do Carnaval. O concurso de fantasias vai acontecer na sede do Hemopi em, Teresina, e nos Hemocentros Regionais de Picos, Parnaíba e Floriano.

Para participar do concurso, o doador deve ir ao Hemopi fazer a doação fantasiado no período de 12 a 16 de fevereiro, tirar uma foto e compartilhar nas redes sociais com a #CarnavalnoHemopi. As fotos mais curtidas vão receber prêmios.

“Todos os anos, fazemos ações nessa época, falando da importância de doar sangue antes do Carnaval. Como esse ano está diferente, pensamos em algo para atrair os doadores que tivesse uma relação com a data e estimulasse as pessoas a virem doar”, explica o diretor do Hemopi, Jurandir Martins.

Premiação
1° Lugar: Caixa de som portátil;
2° Lugar: Almoço para 2 pessoas;
3 Lugar: Fone de ouvido + ringlight para celular;
Para o interior, cada ganhador vai receber um fone de ouvido + ringlight para celular.

Regras do concurso de fantasia
  1. A foto deve ser postada entre os dias 12 e 16/02/2021
  2. Só serão válidas fotos onde a pessoa aparece efetivamente doando sangue e vestida na fantasia. Não serão aceitas fotos somente nas dependências dos Hemocentros
  3. O perfil deve ficar aberto para que a foto apareça na # e possam ser contabilizadas as curtidas
  4. O resultado será divulgado na sexta-feira, dia 19 de Fevereiro, às 11h.
  5. Compartilhe com o máximo de pessoas que puder e vem com a gente fazer uma grande Hemofolia!

Requisitos para doar sangue
  • Ter entre 18 e 69 anos. Jovens a partir dos 16 anos já podem doar caso tenham autorização do responsável. O Termo de Consentimento está disponível no site do Hemopi para impressão.
  • Estar bem de saúde sem sintomas de gripe ou resfriado;
  • Não estar em jejum;
  • Ter dormido pelo menos seis horas nas últimas 24 horas, sem ingestão e bebidas alcóolicas nas últimas 12 horas e sem fumar por no mínimo 2 horas antes da doação;
  • Pesar acima de 50kg;
  • Portar documento de identidade com foto e válido em todo o território nacional;
  • Caso tenha tomado vacina contra Covid-19, o candidato à doação de sangue deve aguardar 48h se recebeu a Coronavac ou 7 dias se recebeu a vacina da Astrazeneca/Oxford para doar sangue novamente.

Confira as últimas notícias sobre Teresina: florianonews.com/teresina
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews