Grupo fecha Avenida Frei Serafim em protesto contra a proposta de lei seca no Piauí

21/10/2020 14h45


Fonte G1 PI

Artistas e produtores de eventos realizaram uma manifestação na manhã desta quarta-feira (21), contra a proposta de implantação de uma "Lei Seca" para os próximos finais de semana no estado. O grupo fechou trechos da Avenida Frei Serafim, no Centro de Teresina, e outras ruas do entorno. Segundo o governador Wellington Dias, a implantação dessa lei visa reduzir o índice de transmissão do novo coronavírus.

O G1 procurou a assessoria de comunicação do governo do estado para comentar sobre a manifestação e para saber detalhes sobre o funcionamento da "Lei Seca", mas até o fechamento desta reportagem, não obteve resposta.
Imagem: DivulgaçãoArtistas realizam protesto e interditam Avenida Frei Serafim em Teresina.(Imagem:Divulgação)Artistas realizam protesto e interditam Avenida Frei Serafim em Teresina.

Durante o ato, os manifestantes fecharam ambos os sentidos da Avenida Frei Serafim, no Centro da capital. Carros foram colocados na via e uma barreira humana foi formada para impedir a passagem de veículos que trafegavam nas Ruas Pires de Castro e Coelho de Resende.

De acordo com o produtor musical Albert Magalhães, os protocolos sanitários estão sendo seguidos pelos artistas e proprietários de bares e restaurantes da capital. Para ele, o decreto vai impedir o trabalho dos artistas.

"Nosso movimento é para que esse decreto não seja aprovado, pois ele vai parar todo o entretenimento e os artistas não vão poder trabalhar. Enquanto isso, a política e os comícios continuam aglomerando pessoas e fazendo com que os casos de infecções pelo vírus aumentem", disse.
Imagem: DivulgaçãoArtistas realizam protesto e interditam Avenida Frei Serafim em Teresina.(Imagem:Divulgação)Artistas realizam protesto e interditam Avenida Frei Serafim em Teresina.

Ainda de acordo com o produtor musical, o decreto que proíbe o consumo de bebida alcoólica em bares e restaurantes deve ser aplicado somente em cidades onde há um aumento nos casos da Covid-19.

"A gente parou esses sete meses e muita gente passou fome. Só agora que a gente está voltando a trabalhar aos poucos, para colocar comida dentro de casa, e querem aplicar esse decreto. Existem muitas cidades em que a situação está controlada e a capital, por exemplo, está controlada desde agosto", finalizou.
Imagem: DivulgaçãoArtistas realizam protesto e interditam Avenida Frei Serafim em Teresina.(Imagem: Divulgação)Artistas realizam protesto e interditam Avenida Frei Serafim em Teresina.

Governo do Piauí anuncia lei seca aos finais

A implantação da Lei Seca nos próximos finais de semana, como uma medida para conter a disseminação do novo coronavírus, foi anunciada na segunda-feira (19) pelo governador do Piauí, Wellington Dias (PT).

Na ocasião, ele informou que um trabalho em conjunto com as polícias federal, estadual, municipal vai ser feito para impedir o uso de bebidas na sexta, sábado e no domingo.

Tópicos: avenida, decreto, artistas