FMS determina retorno de idosos do grupo de risco da Covid-19 às atividades presenciais

09/01/2021 14h58


Fonte G1 PI

Imagem: DivulgaçãoFMS determina retorno de idosos do grupo de risco da Covid-19 às atividades presenciais(Imagem:Divulgação)FMS determina retorno de idosos do grupo de risco da Covid-19 às atividades presenciais

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) de Teresina determinou, em portaria divulgada na sexta-feira (8), o retorno dos servidores, que estavam afastados devido à pandemia da Covid-19, às atividades presenciais, com exceção de gestantes e lactantes de crianças de até um ano. De acordo com o órgão, os profissionais deverão se apresentar em seus postos de trabalho a partir da segunda-feira (11).

Isso significa que, mesmo os servidores pertencentes ao grupo de risco, precisarão comparecer a Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e/ou hospitais municipais, locais onde há risco maior de contaminação.

Procurada pelo G1, a FMS afirmou que uma equipe técnica está se reunindo para definir se esses servidores deverão voltar de fato às atividades nessas unidades de saúde.

Para permanecerem afastadas, as gestantes e lactantes precisam comunicar sua situação através de processo SEI, com comprovação do estado da gravidez ou certidão de nascimento, encaminhado à Diretoria de Recursos Humanos (DRH), que vai deliberar sobre a continuação do trabalho remoto.

Antes disso, enquanto aguarda a decisão, as servidoras não poderão se afastar das atividades, sob pena de aplicação de falta não justificada por dia de trabalho.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook