FMS abre agendamento para vacinas de rotina em crianças e adolescentes em Teresina

14/10/2023 14h04


Fonte Clube News

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) abriu novas vagas de agendamento para vacinação do calendário de rotina. As vagas contemplam crianças e adolescentes menores de 15 anos, no posto localizado no Teresina Shopping, zona Leste de Teresina.

Imagem: José Cruz/Agência BrasilClique para ampliarFMS abre agendamento para vacinas de rotina em crianças e adolescentes(Imagem:José Cruz/Agência Brasil)FMS abre agendamento para vacinas de rotina em crianças e adolescentes

A meta é aumentar a cobertura vacinal da BCG e Rotavírus para 90% e a dos outros imunizantes para 95% até o fim do ano, em um público estimado de 189.627 crianças e adolescentes.

Outras vacinas disponíveis para as crianças são Hepatite B, Pentavalente (difteria, tétano, coqueluche, hepatite B e poliomielite), Pólio inativada (VIP), Pólio oral (VOP), Pneumocócica 10 valente, Meningocócica C Conjugada, Febre Amarela, Tríplice viral (sarampo, caxumba e rubéola), DTP (tríplice bacteriana) e Hepatite A.

Já no calendário do adolescente, há mais vacinas, além dos reforços das imunizações feitas na infância. São elas: Hepatite B, Febre Amarela, Tríplice viral, Difteria e tétano adulto, DTPa, Meningocócica ACWY e HPV quadrivalente.

As vagas são para o Teresina Shopping, entre os dias 16 a 20 de outubro das 13h às 19h. O agendamento está disponível no site da FMS.

Tópicos: teresina, vagas, hepatite