Fiscalização encontra irregularidades e lacra bicos de bombas de combustíveis em Teresina

08/07/2021 14h30


Fonte G1


Imagem: ReproduçãoClique para ampliarNo primeiro posto de combustível em que foram flagradas irregularidades, localizado na Zona Norte de Teresina, os fiscais encontraram bombas adulteradas, que entregavam uma quantid(Imagem:Reprodução)

 A Polícia Civil e o Procon encontraram irregularidades e lacraram dois bicos de bomba de combustíveis de um posto da Zona Norte de Teresina, nesta quinta-feira (8). O flagrante aconteceu durante a operação Petróleo Real.

No primeiro posto de combustível em que foram flagradas irregularidades, localizado na Zona Norte de Teresina, os fiscais encontraram bombas adulteradas, que entregavam uma quantidade de combustível menor do que era mostrado no painel.

Segundo Arimatéia, a cada 20 litros de combustível marcado pela bomba, o consumidor recebia 100 ml a menos. A prática é conhecida como "bomba baixa". Dois bicos, um de álcool e gasolina, foram lacrados.

Ainda de acordo com o Procon, os postos em que forem encontradas irregularidades podem ser multados de R$ 600 até R$ 10 milhões, a depender do poder aquisitivo do estabelecimento.


Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook