Feto é encontrado dentro de caixa em aterro sanitário da Zona Sul de Teresina

04/06/2020 09h00


Fonte G1 PI

Imagem: Lucas Marreiros/G1 PIAterro sanitário em Teresina.(Imagem:Lucas Marreiros/G1 PI)Aterro sanitário em Teresina.

Um feto foi encontrado na manhã de quarta-feira (3) em um aterro sanitário, localizado à margem da BR-316, na Zona Sul de Teresina, por catadores de materiais recicláveis. Segundo a Polícia Civil, os profissionais constataram após abrir a caixa onde o feto havia sido colocado.

Após receber a denúncia, uma equipe do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) foi até o local e verificou que o feto estava sem algumas partes do corpo. O coordenador do DHPP, delegado Francisco Barêtta explicou que não foi possível identificar o sexo, porque o feto foi atacado por animais.

"O feto estava gerado, mas não foi possível identificar o sexo. Nós queremos saber se a pessoa deixou lá ou se o caminhão de coleta de lixo trouxe o feto. Ainda vamos investigar os veículos, porque a gente não sabe se ele nasceu com vida ou se já estava morto",
explicou o delegado.

O corpo foi encaminhado ao Instituto Criminalista para fazer exames periciais de identificação do sexo. A Polícia Civil trabalha com a hipótese de crime de infanticídio ou aborto, caso confirmado, o caso será encaminhado para a Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA).

Tópicos: estava, sexo, feto