Estudante é esfaqueada pelo ex-namorado durante tentativa de feminicídio em Teresina

08/02/2021 15h30


Fonte G1

Imagem: ReproduçãoClique para ampliarO suspeito de cometer a tentativa de feminicídio compareceu na Central de Flagrantes ainda no sábado (6), acompanhado do advogado. Ele foi ouvido pela polícia e liberado, pois se a(Imagem:Reprodução)
 Uma estudante de enfermagem, de 22 anos, foi esfaqueada pelo ex-namorado em tentativa de feminicídio, na tarde desse sábado (6), na Avenida São Raimundo Nonato, bairro Piçarra, Zona Sul de Teresina. A vítima fez a denúncia e prestou depoimento na manhã desta segunda-feira (8), na Delegacia da Mulher.

O momento em que a jovem é agredida com socos e foge do local foi registrado por uma câmera de segurança. (Veja o vídeo acima)

A jovem e o suspeito mantiveram um relacionamento por três anos, que terminou em dezembro de 2020. No dia do crime, conforme a família da vítima, os dois se encontraram para resolver um problema de cunho financeiro.

A estudante buscou o rapaz em casa e, no caminho, ele pegou o celular da vítima sem permissão e discutido com ela. Segundo a família, o homem começou a agredi-la com socos no carro em movimento e desferiu nove golpes de faca contra a vítima.

A jovem parou o veículo e conseguiu fugir. Ela encontrou um motorista de aplicativo, que a levou para a Associação de Cabos e Soldados da Polícia Militar do Piauí (Abces). Em seguida, ela foi encaminhada ao Hospital de Urgência de Teresina (HUT), onde recebeu atendimento médico e foi medicada.

O suspeito de cometer a tentativa de feminicídio compareceu na Central de Flagrantes ainda no sábado (6), acompanhado do advogado. Ele foi ouvido pela polícia e liberado, pois se apresentou espontaneamente. Entretanto, a advogada da vítima, Yramara Leão, criticou a omissão dos agentes de segurança de não terem tomado providências.

"Era para tomar alguma providência na Central de Flagrantes e eles não providenciaram nada, foi até um descaso da polícia. Nós fizemos um boletim de ocorrência, pedimos a requisição para a delegada Vilma e vai ser feito agora o exame de corpo de delito na vítima. Solicitamos também uma medida protetiva, ou seja, tudo que era para fazer está sendo feito agora", disse.

Procurada pelo G1, a Central de Flagrantes ainda não se posicionou sobre o caso.

A delegada Vilma Alves informou que, após a instauração do inquérito, o caso será transferido ao Núcleo de Feminicídio do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP). Para a delegada, a intenção do autor do crime era de matar a estudante.


Tópicos: jovem, estudante, flagrantes