Enfermeira de 32 anos morre vítima da Covid-19 após um mês internada em Teresina

03/06/2020 09h13


Fonte G1 PI

Imagem: ReproduçãoClique para ampliarEnfermeira Olívia Maria morreu aos 32 anos vítima da Covid-19.(Imagem:Reprodução)Enfermeira Olívia Maria morreu aos 32 anos vítima da Covid-19.

A enfermeira Olívia Maria da Cruz Costa, 32 anos, morreu nessa terça-feira (3), vítima da Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus, em um hospital particular de Teresina. A profissional estava atuando no combate à doença em unidades de saúde de São Raimundo Nonato, cidade a 523 km de Teresina.

Olívia morreu depois de um mês internada e não foi informado se Olívia possuía alguma doença associada.

Ela foi a segunda vítima da doença na cidade. No domingo (31), uma paciente de 70 anos morreu na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do município.

A Secretaria de Estado da Saúde, o Sindicato dos Enfermeiros, o Hospital Regional Senador Cândido Ferraz e a Prefeitura da cidade divulgaram nota de pesar lamentando o falecimento da enfermeira. Leia a íntegra das notas:

NOTA DE PESAR

O Sindicato dos Enfermeiros, Auxiliares e Técnicos em Enfermagem do Estado do Piauí – SENATEPI lamenta profundamente o falecimento da enfermeira Olívia Maria da Cruz Costa, de 32 anos, que trabalhava no Hospital Regional Senador Cândido Ferraz e na Unidade de Pronto Atendimento, em São Raimundo Nonato. Ela estava internada em um hospital particular de Teresina e lutava para vencer a Covid-19, mas acabou falecendo na tarde de ontem (02).

Neste momento difícil, o SENATEPI reforça que Enfermagem está na linha de frente no combate ao novo coronavírus, enfrentando todos os medos para conter a escalada da pandemia e prestar assistência aos pacientes. Perdas como a de Olívia nos faz lembrar que precisamos cada vez mais buscar meios de garantir nossa segurança no ambiente hospitalar.

O SENATEPI se solidariza com familiares e amigos enlutados.

Imagem: DivulgaçãoSesapi divulgou nota pelo falecimento de Olívia. (Imagem:Divulgação)Sesapi divulgou nota pelo falecimento de Olívia. 

Imagem: DivulgaçãoHospital Regional divulgou nota lamentando o falecimento da enfermeira.(Imagem:Divulgação)Hospital Regional divulgou nota lamentando o falecimento da enfermeira.

Imagem: DivulgaçãoPrefeitura de São Raimundo Nonato lamentou a morte de Olívia Maria, em nota. (Imagem:Divulgação)Prefeitura de São Raimundo Nonato lamentou a morte de Olívia Maria, em nota. 









Confira as últimas notícias sobre Teresina: florianonews.com/teresina
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews