Em Teresina, 15 estabelecimentos são fechados por descumprirem decreto estadual

25/02/2021 18h43


Fonte g1

Imagem: Reprodução?Avaliamos como tranquila a primeira noite de fiscalização. Teve a presença da vigilância sanitária e esperamos que hoje seja da mesma forma. Quinze estabelecimento nas Zonas Leste(Imagem:Reprodução)
 O decreto do Governo do Piauí, que restringe o funcionamento de atividades comerciais e determina o toque de recolher, entrou em vigor na noite desta quarta-feira (24) e, desse modo, a Vigilância Sanitária e Polícia Militar iniciaram as fiscalizações. De acordo com a polícia, 15 estabelecimentos foram fechados por descumprirem as medidas sanitárias em Teresina. Ao todo, 216 bares e restaurantes foram fiscalizados no Piauí.

As medidas foram adotadas para tentar conter o agravamento da pandemia da Covid-19 no estado. Elas ficarão em vigor até o dia 4 de março.

O coronel Adriano Lucena, comandante do Policiamento Metropolitano, informou os estabelecimentos fechados estavam funcionando depois do horário estabelecido pelo Governo do Estado, que é até às 22h.

“Avaliamos como tranquila a primeira noite de fiscalização. Teve a presença da vigilância sanitária e esperamos que hoje seja da mesma forma. Quinze estabelecimento nas Zonas Leste, Sudeste e Norte foram flagrados descumprindo o horário”, afirmou o coronel.

Além disso, de acordo com a PM, 472 veículos foram vistoriados e 654 pessoas foram abordadas.

"Estamos procurando orientar as pessoas e estabelecimentos para que cumpram os horários estabelecidos pelo decreto estadual. Em relação ao toque de recolher, pedimos que as pessoas usem o bom senso. Se as pessoas voltarem a repetir o descumprimento do horário, vamos ter que registrar um TCO", comentou o subtenente Vieira, do 5° Batalhão da PM.