Em primeira agenda como prefeito, Dr. Pessoa visita pontos afetados pela chuva em Teresina
02/01/2021 16h23Fonte G1 PI
Imagem: Rômulo Piauilino
Em primeira agenda como prefeito, Dr. Pessoa visita pontos afetados pela chuva em Teresina
Em primeira agenda como prefeito, Dr. Pessoa visita pontos afetados pela chuva em TeresinaO recém-empossado prefeito de Teresina, Dr. Pessoa (MDB), visitou na manhã deste sábado (2) pontos da capital afetados pela forte chuva que atingiu a cidade no dia 31 de dezembro. A equipe que o acompanhou informou que obras de drenagem urbana serão prioridade.
Em visitas a alguns dos principais pontos afetados por alagamentos na cidade, na Zona Leste, o secretário de Desenvolvimento Urbano e Habitação (Semdhu), Edmilson Ferreira, ressaltou que a obra de drenagem da Zona Leste será uma das prioridades da nova gestão.
“A partir de agora vai ser assim, a equipe de limpeza já está na rua trabalhando, vamos trabalhar também a questão preventiva aqui para evitar esses alagamentos na Zona Leste”, disse Edmilson.
80% da obra sem execução
No último dia 20 de dezembro, sob gestão do ex-prefeito Firmino Filho (PSDB), uma nova empresa assumiu a obra depois que a anterior desistiu do contrato. O valor da obra é estimado em mais de R$ 50 milhões.
Até o momento, 20% da obra foi executada em dois anos: 1,5 km de galerias de um total de 7 km previstos.
Durante a visita aos pontos críticos da Zona Leste, o prefeito foi ver o trabalho das equipes que atuam na limpeza da cidade, coletando resíduos deixados pela forte chuva.
Além da sujeira e de pontos de alagamento, a chuva deixou moradores por quase 40 horas sem energia elétrica até o fim manhã deste sábado (2). Até 12h, não havia previsão de normalização do problema.
Na ocasião, o prefeito disse que pretende resolver, no prazo de dois anos e meio, problemas que a cidade enfrenta há décadas.
“A cidade é o povo, não serei um gestor que fica o tempo todo dentro do gabinete, vamos estar em contato direto com o povo. Vamos fazer em no máximo dois anos e meio o que não fizeram em 30”, afirmou.












