Em primeira agenda como prefeito, Dr. Pessoa visita pontos afetados pela chuva em Teresina

02/01/2021 16h23


Fonte G1 PI

Imagem: Rômulo PiauilinoEm primeira agenda como prefeito, Dr. Pessoa visita pontos afetados pela chuva em Teresina(Imagem:Rômulo Piauilino)Em primeira agenda como prefeito, Dr. Pessoa visita pontos afetados pela chuva em Teresina

O recém-empossado prefeito de Teresina, Dr. Pessoa (MDB), visitou na manhã deste sábado (2) pontos da capital afetados pela forte chuva que atingiu a cidade no dia 31 de dezembro. A equipe que o acompanhou informou que obras de drenagem urbana serão prioridade.

Em visitas a alguns dos principais pontos afetados por alagamentos na cidade, na Zona Leste, o secretário de Desenvolvimento Urbano e Habitação (Semdhu), Edmilson Ferreira, ressaltou que a obra de drenagem da Zona Leste será uma das prioridades da nova gestão.

“A partir de agora vai ser assim, a equipe de limpeza já está na rua trabalhando, vamos trabalhar também a questão preventiva aqui para evitar esses alagamentos na Zona Leste”, disse Edmilson.

80% da obra sem execução

No último dia 20 de dezembro, sob gestão do ex-prefeito Firmino Filho (PSDB), uma nova empresa assumiu a obra depois que a anterior desistiu do contrato. O valor da obra é estimado em mais de R$ 50 milhões.

Até o momento, 20% da obra foi executada em dois anos: 1,5 km de galerias de um total de 7 km previstos.

Durante a visita aos pontos críticos da Zona Leste, o prefeito foi ver o trabalho das equipes que atuam na limpeza da cidade, coletando resíduos deixados pela forte chuva.

Além da sujeira e de pontos de alagamento, a chuva deixou moradores por quase 40 horas sem energia elétrica até o fim manhã deste sábado (2). Até 12h, não havia previsão de normalização do problema.

Na ocasião, o prefeito disse que pretende resolver, no prazo de dois anos e meio, problemas que a cidade enfrenta há décadas.

“A cidade é o povo, não serei um gestor que fica o tempo todo dentro do gabinete, vamos estar em contato direto com o povo. Vamos fazer em no máximo dois anos e meio o que não fizeram em 30”, afirmou.

Veja mais notícias sobre Teresina, clique em florianonews.com/teresina

Tópicos: prefeito, chuva, obra