DPCA apreendeu computadores usados para crime de pedofilia em Teresina

30/10/2012 11h00


Fonte 180graus

Imagem: DivulgaçãoClique para ampliarDPCA apreendeu computadores usados para pedofilia em Teresina.(Imagem:Divulgação)DPCA apreendeu computadores usados para pedofilia em Teresina.

Cerca de 20 computadores, entre eles, notebooks, foram apreendidos em uma lan house na manhã desta terça-feira (30/10) localizada no bairro Renascença I, zona Sudeste de Teresina. Os mandados de busca e apreensão foram cumpridos pela equipe da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA).

Segundo a delegada Andrea Magalhães, titular da especializada, a apreensão do material faz parte dos trabalhos de investigação de um caso de pedofilia.

Os trabalhos já realizados indicaram que uma das máquinas era usada por um ou mais criminosos para o compartilhamento de conteúdo pornográfico com adolescentes. As máquinas serão agora periciadas para verificar não só o compartilhamento de conteúdo, mas também de conversas de cunho sexual.

Detalhes da investigação em andamento não serão fornecidos pela delegacia, porém a delegada faz o alerta. “Esse é apenas um dos casos que temos em andamento e sempre acontece da mesma forma. A menina conhece o rapaz pela internet, acaba expondo muitos dados pessoas e com a exposição, a vítima acaba caindo”, disse.

A média de idade das vítimas está entre 10 e 14 anos. “As conversas começam como normais, e depois assumem o cunho sexual, de forma forte até mesmo para um adulto. Este nosso trabalho vem para provar que podemos sim identificar de onde estas mensagens partem”.


Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook