Distanciamento social reduz em 33% número de vítimas de trânsito no HUTSegundo o hospital, nos prime

07/04/2020 22h58


Fonte G1 PI

Segundo o hospital, nos primeiros quinze dias de março foram atendidas 438 vítimas de acidentes de trânsito. Já na segunda quinzena do mesmo mês, foram 293.
Imagem: Rafaela Leal/G1Acidentes reduziram em 33% com isolamento social, informa HUT(Imagem:Rafaela Leal/G1)Acidentes reduziram em 33% com isolamento social, informa HUT
O Hospital de Urgência de Teresina (HUT) informou nesta terça-feira (7) que registrou uma queda de 33% no número de atendimentos de vítimas de acidentes de trânsito desde o início do primeiro decreto municipal que determina o fechamento do comércio e serviços não essenciais em Teresina. A variação está diretamente relacionada às ações de distanciamento social recomendadas por órgãos de saúde.

Veja serviços afetados pelo coronavírus no Piauí
O que fazer e para onde ir em caso de aparecimento dos sintomas
Acompanhe a evolução da curva epidêmica no estado
Os dados do relatório, emitido pelo setor de estatística do HUT, apontam que, nos primeiros quinze dias de março, foram atendidas 438 vítimas de acidentes de trânsito. Já na segunda quinzena do mesmo mês, foram 293 pessoas acidentadas. Uma queda de 33%. Ao todo, no primeiro trimestre deste ano, a unidade de saúde contabilizou 2.359 registros.

De acordo com o diretor geral do HUT, Rodrigo Martins, o distanciamento social é uma medida importante nesse momento de pandemia de Covid-19.

“Ficar em casa também reflete na menor quantidade de veículos circulando pela cidade. Isso é importante para reduzir os acidentados e deixarmos mais leitos disponíveis aos pacientes, caso nosso hospital venha a receber casos confirmados da doença”, avaliou o diretor.

Outro dado importante divulgado pelo HUT aponta que, no ano passado, 10.632 pessoas deram entrada na unidade de saúde vítimas de acidentes de trânsito.