Detento algemado e escoltado foge do Hospital de Urgência de Teresina; Sejus abre sindicância

09/12/2022 08h58


Fonte G1 PI

Imagem: Ilanna Serena/g1Hospital de Urgência de Teresina (HUT)(Imagem:Ilanna Serena/g1)Hospital de Urgência de Teresina (HUT)

A Secretaria de Justiça abriu sindicância para apurar a fuga do detento Samuel Castro Lima do Hospital de Urgência de Teresina (HUT) na madrugada desta quinta-feira (8). Ele estava escoltado e algemado, mas ainda não se sabe como conseguiu fugir.

"A Sejus abrirá sindicância pra apurar as circunstâncias do ocorrido"
, informou.

Ao g1, a direção do HUT informou que pacientes com restrição de liberdade chegam ao hospital sob custódia de agentes da segurança pública estadual. E que é da competência do HUT apenas a continuidade ao tratamento de saúde dispensado (Confira a nota na íntegra no fim da reportagem).

"A diretoria do HUT destaca que realiza constantemente demonstrações de esforços junto à Secretaria de Segurança para reforçar estratégias de resguardo e, em casos de evasão de paciente, notifica as circunstâncias junto às forças de segurança para tomar as medidas cabíveis",
disse.

A direção e a Secretaria de Justiça não deram detalhes do atendimento médico e qual o crime cometido pelo detento que fugiu.

Nota na íntegra

O Hospital de Urgência de Teresina (HUT) informa que pacientes com restrição de liberdade chegam ao Hospital sob custódia de agentes da segurança pública estadual.

Os agentes devem acompanhar toda a permanência do paciente durante seu tratamento de saúde, sob escolta e algemado à maca, procedimento de atendimento comum aos detentos. É da competência do HUT apenas a continuidade ao tratamento de saúde dispensado.

As circunstâncias dos fatos ocorridos sobre a evasão do detento nessa madrugada cabem a Secretária de Justiça – Sejus.

A diretoria do HUT destaca que realiza constantemente demonstrações de esforços junto à Secretaria de Segurança para reforçar estratégias de resguardo e, em casos de evasão de paciente, notifica as circunstâncias junto às forças de segurança para tomar as medidas cabíveis.

O HUT reforça seu compromisso de salvar vidas.

Veja mais notícias sobre Teresina, clique em florianonews.com/teresina

Tópicos: hospital, agentes, paciente