Depois de réveillon às escuras, bairros de Teresina completam mais de 40 horas sem energia

02/01/2021 14h53


Fonte G1 PI

Imagem: ReproduçãoDepois de réveillon às escuras, bairros de Teresina completam mais de 40 horas sem energia(Imagem:Reprodução)Depois de réveillon às escuras, bairros de Teresina completam mais de 40 horas sem energia

Bairros de todas as Zonas da capital completaram mais de 40 horas sem energia elétrica neste sábado (2). A interrupção no fornecimento começou por volta das 20h do dia 31 de dezembro, noite de réveillon, quando uma forte chuva derrubou postes, árvores e danificou a fiação elétrica. A previsão de retorno para todos os bairros, segundo a Equatorial Energia, é para meio-dia de domingo (3).

A Equatorial Energia, concessionária que faz a distribuição de energia elétrica no estado do Piauí, informou que 91% dos pontos com problemas já tiveram o fornecimento restabelecido e que os locais que continuam sem energia já estão tendo atendimento das equipes.

Em alguns locais, segundo a empresa, a demora na solução acontece por conta da complexidade do problema. Segundo o diretor de operações da empresa, Cosme Cesário, muitos bairros devem ter a energia de volta ainda na madrugada ou manhã de domingo (3), mas o retorno total está previsto para o meio-dia do domingo.

Moradores somam prejuízos

Moradores de diversos bairros informaram ao G1 terem perdido todos os mantimentos da geladeira, além de não conseguirem realizar tarefas simples em casa. Muitos reclamam do calor e do incômodo dos insetos, já que não conseguem ligar ar-condicionado e nem ventilador.

"Estou saindo agora [8h30 de sábado, 2] de casa, porque não aguento ficar aqui, é muito estressante. Além disso, não temos mais nada em casa, tudo na geladeira se perdeu. É um absurdo, estamos assim desde a noite do réveillon", contou a meteorologista Sônia Feitosa.

Há ainda relatos de pessoas com problemas de saúde que temem perder medicamentos essenciais, como insulina, que precisam ser mantidos sob refrigeração constante.

Maria Elizabete, economista, informou que teve que sair de casa, devido ao problema, e que só não perdeu tudo o que tinha na geladeira porque comprou gelo para conservar os alimentos. "Vim para casa de familiares e não sei até que horas o gelo vai durar e manter tudo. A gente liga, manda mensagem, e não tem respostas", informou.

Reclamações nas redes sociais

Devido ao problema, algumas pessoas fizeram publicações nas redes sociais reclamando ou fazendo piada da situação.


Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: energia, problema, bairros