CRIME EM MOTEL: 'Ela disse que eu era corno e abestado'

04/10/2012 09h47


Fonte 180graus

Imagem: DivulgaçãoClique para ampliarGilson Ferreira dos Santos(Imagem:Divulgação)Gilson Ferreira dos Santos

O programa Bom Dia Meio Norte exibiu nesta quinta-feira (04/10), trecho do depoimento dado por Gilson Ferreira dos Santos, onde ele conta como matou a noiva, Ana Paula Gomes, dentro de um motel no bairro Dirceu, em Teresina.

Segundo o próprio acusado, ele a teria matado depois de ser chamado de “corno, idiota e abestado”. Gilson diz que não teve a intenção de matar a noiva, mas confirma que pegou a jovem pelo pescoço e a suspendeu.

Nas imagens, o acusado conta que foi pegar a noiva em casa e a levou para conversar na praça do Dirceu, o lugar conhecido como Praça dos Correios. Lá os dois começaram a conversar, e segundo Gilson, a própria Ana Paula sugeriu que os dois fossem para um motel.

Os dois pegaram um táxi e foram para o Oásis, motel localizado no Dirceu. Eles começaram a conversar, e Gilson diz que queria ter certeza de que estava sendo traído, mesmo depois de ter visto a noiva, segundo ele, beijando outra pessoa.

Na conversa, o acusado conta que a noiva foi hostil, e confirmou que o estava traindo. “Ela disse que tava me traindo, e me chamou de corno, idiota e abestado. Disse depois pra ela me esquecer, e sumir da minha vida, que eu ia embora”, descreve, e acrescenta que neste momento ficou bastante exaltado.

Ato seguinte, Gilson afirma virou as costas e a Ana Paula partiu para cima dele. “Virei e já fui pegando no pescoço dela e levantando, e quando soltei vi que ela caiu no chão. Ainda fiquei alguns minutos do lado, olhando pra ela, e vi que estava morta”.

O investigador que no vídeo indaga Gilson, pergunta como ele teve a ideia de esconder o corpo debaixo da cama. “Eu fui revirando, mexi na cama e vi que tinha um buraco, levantei a madeira e botei o corpo dela embaixo. Ainda fiquei olhando e depois fui embora. Eu queria era sair dali e fazer a mesma coisa comigo”, narrou.

Gilson se entregou à polícia no dia 28 de setembro na cidade de Luziânia, em Goiás. A Polícia já sabe que a jovem Ana Paula foi morta por volta de 14h dentro do motel. O corpo só foi encontrado dois dias depois do crime, já em estado de putrefação. Segundo os registros do motel, 26 casais chegaram a utilizar o quarto com o corpo da jovem debaixo da cama. Nesta semana, Gilson foi apresentado pela Polícia Civil e responderá por homicídio doloso com ocultação de cadáver.

Confira as últimas notícias sobre Teresina: florianonews.com/teresina
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: gilson, noiva, motel