Covid-19: Teresina volta a agendar vacinação para pessoas com comorbidades acima dos 18 anos

26/05/2021 17h33


Fonte G1


Imagem: ReproduçãoClique para ampliarCovid-19: Teresina volta a agendar vacinação para pessoas com comorbidades acima dos 18 anos(Imagem:Reprodução)
 A Fundação Municipal de Saúde vai abrir um novo agendamento para vacinação contra Covid-19 de pessoas com comorbidades acima dos 18 anos. O cadastro no site Vacina Já inicia a partir das 18h desta quarta-feira (26) para preenchimento de vagas nos dias 27 e 28.

O público alvo são as pessoas com comorbidades, deficiência permanente, gestantes e puérperas com comorbidades, pessoas com transtorno do espectro autista, pessoas que tem Síndrome de Down e pessoas com paralisia cerebral. Essas pessoas receberão a vacina produzida pela farmacêutica Pfizer.

Ao entrar no endereço eletrônico, ele deve clicar no botão “agendamento público-alvo”, que levará a uma página onde ele deve escolher o público ao qual ele pertence, inserir seus dados pessoais e então escolher local, dia e hora da vacinação.

Os documentos necessários para a vacinação são: documento de identidade, CPF ou cartão SUS; comprovante de endereço que comprove serem residentes do município de Teresina e mais um documento que comprove de que grupo elas fazem parte, no caso um laudo ou uma receita que deixe claro à equipe de vacinação a que grupo pertencem.

Para gestantes, é pedido ainda que apresente o cartão da gestante ou laudo médico; e para as puérperas, certidão ou declaração de nascimento do bebê, além do laudo que comprove a comorbidade para ambos os grupos. Para pessoas com deficiência permanente, é pedido um laudo médico que comprove sua condição.


Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook