Corregedoria vai apurar envolvimento de policial militar em briga em festa

21/03/2016 07h28


Fonte G1 PI

Imagem: Gil Oliveira/ G1Anuncio do edital foi feito no Quartel do Comando Geral da Polícia MIlitar do Piauí.(Imagem:Gil Oliveira/ G1)Anuncio do edital foi feito no Quartel do Comando Geral da Polícia MIlitar do Piauí.

A corregedoria da Polícia Militar do Piauí vai abrir um inquérito para apurar o envolvimento de um militar numa briga dentro de uma casa de show localizada na Avenida Homero Castelo Branco, na Zona Leste de Teresina.Segundo relatos de clientes e da direção do local, o policial estaria embriagado, armado e bateu em uma mulher e no irmão dela. As agressões ocorreram na noite de sexta-feira (18).

Segundo a assessoria da PM, o militar, que não teve a identidade revelada, e as testemunhas serão ouvidas a partir desta segunda-feira na Corregedoria (21).Várias pessoas presenciaram o ocorrido e muitas ficaram revoltadas. A jovem Olivia Prado foi uma destas pessoas.Ela relatou em sua rede social como tudo aconteceu.

“A vítima estava acompanhada de um rapaz que questionou o policial os motivos pelos quais ele assediava insistentemente a moça.Ele furioso agrediu fisicamente os dois. Pouca gente viu, pois foi tudo muito rápido.E somente um segurança apareceu enquanto as vítimas deixavam a casa de show”,
comentou.

Olivia Prado ressaltou que vários clientes ficaram indignados com a postura do gerente do local que permitiu que o policial permanecesse na casa de show após a confusão.“Ainda estou indignada com o estabelecimento que não fez nada a respeito de tudo que aconteceu.Muitos clientes foram até a recepção reclamar e pedir explicações e a justificativa que tivemos foi que ninguém podia fazer nada porque ele era policial e estava armado. Ele não foi expulso da festa", desabafou a jovem.

A direção da casa de show se manifestou através de rede social explicando o ocorrido. Confira a nota na íntegra:

Nota
O Café del Mar Teresina vem a público posicionar-se contra todo e qualquer tipo de agressão.
Diante do fato ocorrido na última sexta (18 de Março) envolvendo dois clientes (Uma mulher e um Policial Militar), o que nos resta agora é tomar TODAS as medidas cabíveis contra o agressor.
O agressor (Policial Militar) estava armado e alcoolizado, então o melhor a fazer foi acalmar os ânimos, chamar a policia, e cuidar para que não houvesse mais nenhum incidente.
Somos uma casa de entretenimento comprometida com o público e em momento algum seremos coniventes com atitudes de violência ou desrespeito não somente contra a mulher, mas contra qualquer ser humano que esteja em nossa casa.

Entretanto, o bom senso de não causar uma confusão com maiores consequências, decidimos agir com discrição e sem estardalhaço. A polícia foi acionada de imediato. A corregedoria foi acionada e fazemos questão de deixar bem claro que dentro das nossas dependências, sempre iremos zelar pelos nossos clientes.

Pedimos desculpas pelo transtorno a todos os nossos clientes ao passo que qualquer pessoa que venha a cometer atos de violência contra qualquer um dos nossos clientes, sobretudo com mulheres, será sempre retirado da casa bem como será sempre "persona non grata".
Somos contra violência de qualquer tipo, não somos coniventes com agressores e jamais negligenciamos atitudes hostis, ultrajantes e ameaçadoras em nossa casa.
Café Del M
ar - Teresina

Veja mais notícias sobre Teresina, clique em florianonews.com/teresina