Comoção marca enterro de menina de 2 anos morta com um tiro na cabeça em Teresina

23/09/2020 14h36


Fonte G1 PI

Imagem: Francisco Lima/TV ClubeClique para ampliarCriança de 2 anos morre com tiro na cabeça enquanto brincava na porta de casa em Teresina.(Imagem:Francisco Lima/TV Clube)Criança de 2 anos morre com tiro na cabeça enquanto brincava na porta de casa em Teresina.

O corpo de Maria Vitória dos Santos Barros, de 2 anos, foi sepultado na tarde desta terça-feira (22) em um cemitério no bairro Renascença, Zona Sudeste de Teresina. A menina estava brincando na porta de casa, em um condomínio, quando foi atingida com um tiro na cabeça.

De acordo com a família, Maria Vitória brincava com outras três crianças quando homens armados entraram e começaram a efetuar os disparos. Um dos tiros atingiu a cabeça da menina e mais três pessoas ficaram feridas.

O avô de Maria Vitória, o sargento da Polícia Militar do Piauí Valdir Vieira da Costa, disse que não esperava ver uma situação como essa no estado.

“É aquele caso que a gente vê no Rio de Janeiro e São Paulo que a gente acha que nunca vai acontecer no estado da gente. A gente só acredita quando se vê na situação, será se está faltando segurança? Em que lugar?”, declarou.

Valdir confirmou que os moradores pedem por mais segurança. “Todo mundo relata falta de segurança, mas fazer o quê? A polícia não pode estar em todos os lugares na hora que a gente quer, na hora que a população está precisando”, afirmou o avô de Maria Vitória.
Imagem: Reprodução /TV ClubeSepultamento da criança aconteceu em um cemitério no bairro Renascença, Zona Sudeste de Teresina.(Imagem:Reprodução /TV Clube)Sepultamento da criança aconteceu em um cemitério no bairro Renascença, Zona Sudeste de Teresina.

População pede justiça e mais segurança

Os moradores do condomínio onde o tiroteio ocorreu se reuniram na tarde desta terça-feira (22) para discutir sobre a segurança na região. Participaram alguns policiais militares do 17°BPM, responsável pelo policiamento do bairro.

Os populares pediram justiça, realizaram uma oração e acenderam velas em homenagem a Maria Vitória.

A família da garota informou que vai se mudar do residencial. Déborah Damasceno, madrasta da criança, contou que tem medo da violência e está pensando em como fará a mudança.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: gente, seguran?a, cabe?a