Cinco taxistas são assaltados por semana em Teresina, diz sindicato

23/06/2015 08h19


Fonte G1 PI

Imagem: G1 PIClique para ampliarCategoria reclama da onda de violência e evitar circular em alguns bairros.(Imagem:G1 PI)Categoria reclama da onda de violência e evitar circular em alguns bairros.

Trabalhar como taxista não tem sido fácil em Teresina nos últimos anos. A onda de assaltados tem feito os profissionais trabalharem com o medo constante da ação dos criminosos. Em alguns bairros, os taxistas não estão mais circulando durante a noite e os números comprovam a situação difícil enfrentada por eles.

De acordo com o sindicato que reúne as cooperativas de táxi de Teresina, aproximadamente cinco taxistas são assaltados por semana na capital. O número representa uma média de 20 assaltos por mês e a maioria dos casos é registrada durante o período noturno.

Segundo Pedro Ferreira, presidente do Sindicato das Cooperativas de Táxi, apesar da violência contra os profissionais, até agora nada foi feito para mudar a situação. A categoria espera mais reforço policial nas barreiras e saídas de Teresina, algo que foi prometido pela Secretaria Estadual da Segurança Pública.

"Não foi feito nada. Semana passada um carro foi assaltado quando seguia para Timon. Foi assaltado, puxaram arma, torturam o taxista e ele está sem trabalhar com medo. A situação não melhorou em nada para nós",
disse o presidente do sindicato.

No ano passado, dois taxistas foram assassinados quando trabalhavam em Teresina. Os dois crimes aconteceram no mês de agosto. A Secretaria de Segurança informou que está reforçando o policiamento ostensivo com operações e fiscalizações nos locais de maior incidência de assaltos e também nas pontes.

A Secretaria informou ainda que pretende implantar um sistema de monitoramento eletrônico para identificar por meio das placas os veículos roubados e ajudar a polícia na localização e recuperação dos carros.

Veja mais notícias sobre Teresina, clique em florianonews.com/teresina