Casos confirmados do novo coronavírus sobem para 12 em Teresina

29/03/2020 09h11


Fonte Viagora

Imagem: DivulgaçãoClique para ampliarCoronavírus(Imagem:Divulgação)
Um novo boletim divulgado pela Fundação Municipal de Saúde (FMS) na noite desse sábado (28), informou que o número de casos confirmados da Covid-19, o novo coronavírus, em Teresina é de 12 pessoas.

De acordo com a FMS, na capital existem 187 casos suspeitos, outros 133 foram descartados e uma pessoa foi curada. Já a Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) informou em seu novo boletim, também nesse sábado, que uma morte foi registrada sendo a primeira morte pela Covid-19 no estado.

Trata-se do prefeito de São José do Divino, Antônio Nonato Lima Gomes, conhecido como Antônio Felícia (PT). Ele morreu na última sexta-feira (27) ao dar entrada na unidade hospitalar de Piracuruca com os sintomas da doença.

Segundo o último balanço feito pelo Ministério da Saúde, no Brasil já existem 114 mortes pela doença e 3.904 casos confirmados.

Covid-19

Por ser uma doença respiratória, a Covid-19 pode causar tosse, febre, falta de ar, coriza e inflamação das vias aéreas. Caso apresente sintomas, a pessoa deve permanecer em casa, dando preferência ao cuidado paliativo dos sintomas. Se apresentar piora, deve-se ir a uma unidade de saúde para receber atendimento médico.

Dentre as complicações mais graves da doença, estão pneumonia, insuficiência pulmonar e falência de órgãos, levando ao risco de morte.

Veja mais notícias sobre Teresina, clique em florianonews.com/teresina