Casal suspeito de estuprar e chantagear adolescente de 12 anos é preso em Teresina

05/09/2023 09h23


Fonte ClubeNews

Imagem: Thálef Santos/Portal ClubeNewsDelegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente.(Imagem:Thálef Santos/Portal ClubeNews)Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente.

Um casal foi preso preventivamente, na manhã dessa segunda-feira (4), suspeito de cometer estupro de vulnerável contra uma adolescente de 12 anos, em junho deste ano, em Teresina.

Segundo a Polícia Civil, o crime teria supostamente acontecido na residência do casal e, devido ao abuso sexual, a vítima sofreu uma hemorragia e passou por cirurgia no Hospital de Urgência de Teresina (HUT).

À época, a garota atribuiu a autoria da violação a um homem com deficiência mental que mora em seu bairro. A soltura do indivíduo, preso em flagrante, foi solicitada pela PC-PI.

O delegado Hugo Alcântara, da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), explicou que, há poucos dias, a vítima resolveu revelar a verdade aos pais após ver a intimação da mulher suspeita do crime.

“[O casal] era muito próximo à família da adolescente e a investigada tinha amizade com a vítima. Eles inclusive a acompanharam no HUT e, valendo-se do sentimento nutrido pela menina, chantageavam-na emocionalmente para que não os acusasse”,
afirmou o delegado.

No momento da prisão preventiva, o homem e a mulher negaram a autoria do estupro de vulnerável. O caso continua a ser investigado pela DPCA.



Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: casal, adolescente, v?tima