Caminhada pela paz em Teresina lembra vÃtimas do estupro coletivo
29/06/2015 08h01Fonte G1 PI
Imagem: Anieli Brandão/TV Clube
Dezenas participaram de caminhada que lembra as vítimas de Castelo do Piauí.
Dezenas participaram de caminhada que lembra as vítimas de Castelo do Piauí.Dezenas de pessoas participaram da caminhada “Liberdade para Viver”, que pede paz e lembra as vítimas do estupro coletivo ocorrido em Castelo do Piauí, crime que completou um mês. A ação ocorreu no fim da tarde deste domingo (28), teve início no Parque Potycabana e percorreu um trecho da Avenida Raul Lopes, na Zona Leste de Teresina.
"A caminhada tem como objetivo pedir justiça pelas meninas vítimas do crime em Castelo. Queremos a condenação dos menores infratores e mais segurança e atenção aos casos de violência contra mulher em nosso estado", disse Denise Dias, uma das organizadoras do ato.
No dia 27 de maio, quatro adolescentes com idade entre 15 e 17 anos foram estupradas, espancadas, amarradas e jogadas do alto de um penhasco de mais de 10 metros de altura. Danielly Rodrigues não resistiu aos ferimentos e morreu no dia 7 de junho.
Quatro adolescentes e um adulto são acusados como os autores do crime. O processo judicial que vai julgar os jovens já começou e, segundo o promotor Cesário Cavalcante, todos devem cumprir medida socioedutiva. Adão José da Silva Sousa, 40 anos, também foi indiciado e irá responder pelos crimes de estupro, feminicidio, tentativa de homicídio, associação criminosa e corrupção de menores. O suspeito nega qualquer participação no estupro coletivo.
O caso chocou todo o Brasil e provocou solidariedade de dezenas de pessoas que compareceram ao Parque Potycabana. A caminhada foi organizada por enfermeiras do Hospital de Urgência de Teresina (HUT), que atendeu todas as quatro vítimas.
Confira as últimas notícias sobre Teresina: florianonews.com/teresina
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews












