Cabos de telefones do Samu são furtados pela segunda vez em uma semana

20/07/2019 08h46


Fonte G1 PI

Imagem: Gilcilene Araújo/G1Central de Atendimento do Samu em Teresina.(Imagem:Gilcilene Araújo/G1)Central de Atendimento do Samu em Teresina.

A Fundação Municipal de Saúde informou na tarde desta sexta-feira (19) que criminosos furtaram cabos telefônicos da linha da central de atendimento do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de Teresina. Esta é a segunda vez que o crime é cometido apenas nesta semana.

A Fundação Municipal de Saúde informou que o serviço de atendimento está parcialmente comprometido em virtude da falta dos fios telefônicos. A FMS disse ainda que o usuário que precisar de atendimento e não conseguir realizar a ligação no número 192 deve insistir ou ligar para o número alternativo: 86 3223-7700.

Os cabos foram furtados pela primeira vez na última terça-feira (16). Os cabos subtraídos foram substituídos nesta quinta-feira (18), apenas dois dias depois do crime. Nesta sexta-feira (19) os cabos foram furtados novamente.

Ainda segundo a FMS, O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) dispõe de cinco linhas funcionando 24 horas por dia. Por conta do furto dos cabos, uma dessas linhas foi danificada.

A FMS comunicou o problema à empresa de telefonia OI, responsável pela prestação de serviço, e aguarda o pelo restabelecimento da linha.

Confira as últimas notícias sobre Teresina: florianonews.com/teresina
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews