Bebê raptado por falsa enfermeira é localizado pela família

05/02/2013 16h38


Fonte Portal O Dia

A Polícia Civil encontrou na noite desta segunda-feira, 04, a criança raptada por uma falsa enfermeira no Hospital do Satélite, zona leste de Teresina. O bebê com apenas dois dias de vida e a acusada do rapto foram localizados ainda na capital do Estado.

Ambos estavam em uma residência no bairro Aeroporto, zona norte. O pequeno Yan foi encontrado após a família localizar um mototaxista que levou a acusada até a maternidade.

"Um amigo meu, que mora na Santa Maria da Codipi, viu a notícia na televisão e me ligou, dizendo que estava conversando com o mototaxista que levou a sequestradora até o hospital. Fomos para lá e ele nos levou até o endereço", relata Elenilson Lima, tio da criança.

Após localizar a casa, os familiares acionaram a polícia. A partir daí, a equipe da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) assumiu o comando da situação. Identificada como Débora Santos Cunha, a acusada pelo crime de subtração de incapaz não reagiu.

O pequeno Yan foi devolvido em perfeito estado de saúde à mãe. "Agora ele está aqui, no colo da mãe mamando. Estamos todos aliviados", comemora Elenilson.

A servidora pública Débora Santos foi presa e levada para a Central de Flagrantes de Teresina. À polícia, assegurou não ter premeditado o crime e contou ter abortado um filho recentemente, por isso sequestrou Yan.

A DPCA planeja uma entrevista coletiva para amanhã (05), às 11h30, na sede da Delegacia Geral de Polícia Civil, ocasião em que serão revelados mais detalhes sobre os motivos do crime.

Confira as últimas notícias sobre Teresina: florianonews.com/teresina
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews