Bebê é raptado dentro da maternidade Evangelina Rosa

06/12/2011 22h49


Fonte 180graus

Imagem: 180grausNas imagens, aproximadas, não muito nítidas, ela usa máscara.(Imagem:180graus)Nas imagens, aproximadas, não muito nítidas, ela usa máscara.

Uma mulher, se passando por técnica em enfermagem e como se fosse uma funcionária da maternidade Evangelina Rosa, localizada na avenida Higino Cunha, bairro Cristo Rei, zona Sul de Teresina, entrou em um berçário e conseguiu raptar uma bebê, do sexo feminino, na tarde desta terça-feira (06/12).

O rapto ocorreu por volta das 12h30, sem que ninguém percebesse a atitude suspeita da mulher, que entrou inclusive vestida com um jaleco. A informação foi confirmada pelo diretor administrativo da maternidade, Silveira Júnior, que explicou que já tem nome e imagens com o rosto da suspeita, no entanto não pode revelar.

"Já repassamos toda a situação para a delegacia (DPCA-Delegacia de Proteção à Criança e Adolescente) e os policiais já estão em diligência. Acredito que em breve estaremos com este caso resolvido. Temos segurança na maternidade, mas o problema foi que esta mulher se passou por uma funcionária da maternidade e todos acreditaram", afirmou Silveira Júnior.


Há alguns dias a DPCA investiga a possibilidade de tráfico de crianças em Teresina. Inclusive um ex-deputado do estado da Paraíba e um grupo de pessoas, do Piauí e de outros estados, foram presos por esta delegacia, sob o comando do investigador Joathan Gonçalves, acusados de tráfico de bebês. Eles teriam comprado uma criança de nove meses de uma mulher da periferia de Teresina. A bebê que foi raptada nesta terça tem algumas manchinhas vermelhas e tem apenas dois dias de nascida. A mãe, que também não teve o nome revelado, continua internada na Evangelina Rosa e recebe atendimento da assistência social