Bebê de quatro meses morre por asfixia com leite materno na Zona Norte de Teresina

11/10/2021 14h23


Fonte G1 PI

Imagem: DivulgaçãoHospital Municipal Dr. Mariano Gayoso Castelo Branco, em Teresina(Imagem:Divulgação)Hospital Municipal Dr. Mariano Gayoso Castelo Branco, em Teresina

Um bebê de quatro meses morreu na tarde de domingo (10) por asfixia com leite materno, no bairro Santa Maria da Codipi, localizado na Zona Norte de Teresina. De acordo com o Conselho Tutelar da região, um laudo cadavérico confirmou a causa da morte.

Segundo a Conselho Tutelar, a mãe teria adormecido enquanto amamentava o bebê na residência da família.

“Ao adormecer, a mãe pode ter depositado o peso do corpo no bebê e provocado, por acidente, a asfixia ou ele pode ter engasgado e aspirado o leite”, informou o conselheiro Hélio Veloso.
Após o acidente, o bebê chegou a ser socorrido e levado para o Hospital Municipal Dr. Mariano Gayoso Castelo Branco, na zona Norte de Teresina. Contudo, chegou ao local já sem vida.

Por meio de nota, o Hospital informou que a equipe médica realizou manobras de reanimação cardiopulmonar na vítima por 40 minutos, mas não obteve sucesso (leia a nota completa ao fim da reportagem).

Ainda conforme o Conselho Tutelar, o caso está sendo acompanhado e, pelas circunstâncias do acidente, a mãe não deve ser responsabilizada pela morte do bebê.

Confira na íntegra a nota do Hospital Mariano Castelo Branco

A direção do Hospital Mariano Castelo Branco informa que a criança deu entrada no hospital as 13h30 do dia 10 de outubro (domingo) e que toda a assistência foi realizada pela médica de plantão e equipe de enfermagem com manobras de reanimação cardiopulmonar - RCP durante 40 minutos, sem êxito. A assistente social acionou o Conselho Tutelar e foi solicitado SVO, pois a criança chegou ao hospital sem vida.

Confira as últimas notícias sobre Teresina: florianonews.com/teresina
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: hospital, acidente, conselho