Avião de pequeno porte cai em lagoa próximo ao Encontro dos Rios em Teresina

11/06/2023 17h20


Fonte ClubeNews

Imagem: Osvaldo FreitasAvião bimotor caiu próximo ao Poti Velho.(Imagem:Osvaldo Freitas)Avião bimotor caiu próximo ao Poti Velho.

Um avião monomotor caiu em uma lagoa, conhecida como lagoa do Poti, próximo ao Encontro dos Rios, no bairro Poti Velho, zona Norte de Teresina, por volta das 11h, deste domingo (11).
 
Um morador da região, relatou que viu o momento que a aeronave estava caindo. “Estava no sítio com a família, vi o motor parando e logo depois um barulho”, contou Osvaldo Freitas.
 
Osvaldo chegou a ir até o local do acidente aéreo e contou ao Portal ClubeNews que dois homens estavam na aeronave e que eles saíram com vida. “Eram duas pessoas, dois homens, eles saíram caminhando, aparentemente bem, sem ferimentos”.
 
As duas pessoas na aeronave eram o piloto, Jhony Francisco Alves dos Santos, de 38 anos, e o co-piloto, Marcelo Nogueira. O avião havia saído do Pará e iria pousar em Teresina.
 
A Polícia Militar foi a primeira a chegar ao local e pediu para que as populares se afastassem. O Corpo de Bombeiros e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência foram acionados para atender a ocorrência.
Imagem: Corpo de BombeirosRetirada do piloto e co-piloto da aeronave.(Imagem:Corpo de Bombeiros)Retirada do piloto e co-piloto da aeronave.

O sargento do Corpo de Bombeiros, Thiago informou que as vítimas estavam conscientes e orientadas nas asas do avião. “Os dois tripulantes estavam cada um em uma asa, conscientes e orientados, colocamos um cabo para resgatá-los e tiramos os pertences pessoais deles. O SAMU está fazendo o atendimento médico e a aeronave está estabilizada”, disse.
 
Os peritos da Polícia Civil chegaram no local do acidente por volta das 12:30h. A aeronave será retirada da lagoa apenas pelo Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes – Cenipa ou pela empresa proprietária do avião, TJ Agro, do município de Regeneração, do empresário Tiago Junqueira.

 

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: estavam, lagoa, aeronave