Após incêndio, Shopping da Cidade reabre nesta terça-feira (25) em Teresina

24/08/2020 14h36


Fonte G1 PI

Imagem: Yara Pinho/ G1Shopping da Cidade fica localizado na Avenida Maranhão, Centro de Teresina.(Imagem:Yara Pinho/ G1)Shopping da Cidade fica localizado na Avenida Maranhão, Centro de Teresina.

O Shopping da Cidade, ponto popular de compras no Centro de Teresina, retomará o atendimento comercial a partir das 9h desta terça-feira (25). A abertura acontece pela primeira vez após o incêndio que destruiu lojas no dia 10 de agosto, mesmo dia em que o shopping reabriu após quatro meses fechado por conta da pandemia da Covid-19.

De acordo com Carmem Eudélia Carvalho, presidente do Instituto de Negócios do Piauí (INPI), a retomada de atividades seguirá o mesmo protocolo de enfrentamento à pandemia que já estava sendo adotado, funcionando das 9h às 15h de terça a quinta-feira.
Imagem: Rômulo Piauilino/Prefeitura de TeresinaLojas ficaram destruídas durante incêndio no Shopping da Cidade, em Teresina.(Imagem:Rômulo Piauilino/Prefeitura de Teresina)Lojas ficaram destruídas durante incêndio no Shopping da Cidade, em Teresina.

“Estamos com a área atingida pelo incêndio isolada para que seja iniciada a recuperação pela prefeitura, através da SDU Centro-Norte. O restante do shopping estará em condições de retomar as atividades”, disse.

A presidente do INPI explicou que na semana seguinte os dias de abertura do shopping podem ser ajustados, de acordo com a avaliação feita nesta semana.

“Depois que fizermos uma avaliação podemos entrar nesse modelo e abrir até sexta-feira, como a maioria do comércio já está fazendo”, explicou.

Restauração dos boxes
Imagem: Reprodução/TV ClubeLojistas que tiveram boxes incendiados ficarão em instalações temporárias no hall de entrada, em frente à Praça da Bandeira.(Imagem:Reprodução/TV Clube)Lojistas que tiveram boxes incendiados ficarão em instalações temporárias no hall de entrada, em frente à Praça da Bandeira.

Nove boxes estão na área de isolamento porque foram atingidos pelo fogo. Conforme a presidente do INPI, a reforma dos espaços será feita normalmente, sem interferir no atendimento aos clientes.

Os comodatários cujas lojas estão na área de reforma terão instalações provisórias no hall de entrada que fica de frente para a Praça da Bandeira, para que possam retomar as atividades e fazer as vendas até que a recuperação das lojas esteja concluída.

Confira as últimas notícias sobre Teresina: florianonews.com/teresina
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: presidente, boxes, shopping