Alunos de escola particular de Teresina se aglomeram

12/06/2021 08h00


Fonte G1 PI

Imagem: ReproduçãoAlunos de escola particular de Teresina se aglomeram(Imagem:Reprodução)Alunos de escola particular de Teresina se aglomeram

O G1 teve acesso a um vídeo que mostra estudantes se aglomerando durante uma quadrilha junina em uma escola particular no bairro Mocambinho, Zona Norte de Teresina. O registro foi feito nesta sexta-feira (11).

Nas imagens é possível ver estudantes vestidos com roupas de festa junina e dançando no pátio do colégio. Os alunos estão com máscaras, porém, não respeitam o distanciamento social orientado pelas autoridades de saúde que é de 1,5 metro.

Procurado, o diretor administrativo da escola, José Rangel, informou que a dança foi uma iniciativa dos alunos e que o colégio não organizou a quadrilha, apenas autorizou os estudantes a irem com roupas de festa junina para a realização de um concurso de fantasias.

Um comunicado foi enviado aos responsáveis dos jovens na última terça-feira (8) sobre o evento. "O mês junino chegou e como não podemos ter nossa tradicional festa junina com músicas, quadrilhas e comidas típicas, o Instituto Educacional São José irá proporcionar um momento de alegria e descontração", afirmou a direção no comunicado. Confira o texto na íntegra ao fim da reportagem.

“Semana passada eles me pediram para vir a caráter, com roupas tradicionais do mês junino, e eu disse que podia. Eles assistiram aula com o distanciamento social, nós registramos tudo, com janelas e portas abertas, muito álcool em gel e tudo mundo de máscara. Mas, falhamos em algo: todo dia na hora do intervalo nós colocamos música ambiente, mas hoje, para combinar com a caracterização deles, colocamos músicas de São João. Quando a gente colocou, eles rapidamente iniciaram uma dança e como a escola é grande, a gente demorou um tempo para proibir”, disse.

De acordo com José Rangel, a escola é um ambiente seguro. “Este ano, em 2021, com mais de mil alunos, somente dois estudantes tiveram Covid-19. A escola é lugar seguro, nem há transmissão e nem há contágio, pelo menos até o momento não”, comentou o diretor.

Confira o comunicado:

Senhores responsáveis, caros alunos;

O mês junino chegou e como não podemos ter nossa tradicional festa junina com músicas, quadrilhas e comidas típicas, o Instituto Educacional São José irá proporcionar um momento de alegria e descontração.

Dessa forma, no dia 11.06 (sexta-feira), os alunos do Ensino Fundamental (6º ao 9º ano) e Ensino Médio poderão vir caracterizados com roupas típicas dessa época do ano: camisas quadriculadas, vestidos coloridos, chapéu de palha. Na ocasião, haverá uma premiação para as melhores fantasias.

Reforçamos que todas as medidas de biossegurança serão mantidas, como distanciamento social e a utilização de máscaras.


Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook