Aeroporto de Teresina perde uma opção de voo direto para Fortaleza em novembro

28/10/2019 14h14


Fonte G1 PI

Imagem: Gilcilene Araújo / G1Aeroporto Senador Petrônio Portella em Teresina.(Imagem:Gilcilene Araújo / G1)Aeroporto Senador Petrônio Portella em Teresina.

A empresa Azul Linhas aéreas informou que a partir do dia 1° de novembro deste ano vai deixar de operar no trecho Teresina - Fortaleza e Fortaleza - Teresina. A empresa não relatou os motivos para deixar de fazer o trajeto, mas ressaltou que os passageiros que tiverem passagens compradas não serão prejudicados.

No aeroporto Senador Petrônio Portela em Teresina, os passageiros temem a novidade, pois somente a Azul e outra empresa faziam viagens neste trecho. Eles afirmam que a desistência da Azul pode ocasionar o aumento do valor cobrado pelas passagens, já que somente uma empresa vai operar.

A empresa Azul Linhas aéreas informou por meio de nota que os clientes que compraram as passagens para o voo de Teresina a Fortaleza serão reacomodados em outros voos ou poderão solicitar reembolso do valor pago.

A advogada Renata Sampaio explicou aos consumidores que tentem fazer uma negociação de forma administrativa que seja boa para eles e para a empresa.

"Como o voo não existe mais, a empresa tem que ofertar ao passageiro o reembolso ou realocação dele em outro voo da Azul ou voo de outra companhia aérea. Lembrando que a empresa precisa informar ao passageiro da mudança com antecedência, para o passageiro se organizar e não frustrar seus planos de viagem",
explicou.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: empresa, passageiro, azul