Advogado quer evitar ida de Rodrigo para presídio no MA

19/07/2010 11h45


Fonte Cidade verde

Imagem: Caroline OliveiraClique para ampliarIRMÃO DO BRUNO: Rodrigo está preso no 1º DP de Teresina e deverá ser transferido para o Estado do Maranhão.(Imagem:Caroline Oliveira)IRMÃO DO BRUNO: Rodrigo está preso no 1º DP de Teresina e deverá ser transferido para o Estado do Maranhão.

O advogado Otávio Borges de Miranda, que defende o irmão do goleiro Bruno, Rodrigo Fernandes, afirma que irá entrar com pedido de revogação da prisão preventiva expedida ou a liberdade provisória à Justiça do Maranhão. Rodrigo está preso desde a noite de quinta-feira em Campo Maior, acusado de cárcere privado e tentativa de estupro contra ex-namorada em Piritoró-MA.


O advogado alega que a prisão de Rodrigo é por conta dele não ter comparecido a audiências. “Ele, inocentemente, mudou de domicilio sem avisar à polícia ou à Justiça e por isso deixou de comparecer às audiência”.


O mandado de prisão preventiva foi expedido pelo juiz substituto André Ewerton da comarca de Coroatá, em junho de 2010.


O objetivo da defesa é a revogação da prisão, antes de ser transferido. “É interesse da Justiça do Maranhão que ele seja recambiado, mas vamos tentar pedir a revogação da preventiva ou a liberdade provisória. O objetivo é levar ele para Campo Maior. Ele tem emprego lá e se passaram mais de 30 dias sem comparecer pode ser demitido”.


Ainda de acordo com Otávio Borges, Rodrigo continua preso sozinho em uma cela no 1º DP no Centro de Teresina.