Adolescentes sem comorbidades começam a receber vacina nesta quarta em Teresina

29/09/2021 08h40


Fonte Cidade Verde


Imagem: ReproduçãoClique para ampliar2ª dose Coronavac   Nesta quarta-feira (29) mais 11 pontos de drive thru estarão abertos, das 9h às 17h, para contemplar as pessoas com a data da segunda dose marcada no cartão de(Imagem:Reprodução)

 Adolescentes de 16 e 17 anos que não possuem comorbidades começam a ser vacinados em Teresina nesta quarta-feira (29). As duas faixas etárias fizeram o agendamento na noite de ontem, através do site ‘Vacina Já’, da Fundação Municipal de Saúde, e receberão o imunizante da Pfizer, único autorizado pela Anvisa para aplicação em adolescentes.

“Esse público tem o número maior do que as demais faixas etárias. Em média, varia de 20 mil a 22 mil pessoas por cada faixa etária. Então, em dois dias a gente vacina 16 e 17 anos. Nós temos três imunizantes, mas o mais usado é o da Pfizer, que é o autorizado para essa faixa”, explicou o presidente da FMS, Gilberto Albuquerque.

Ainda segundo o gestor, os adolescentes de 16 e 17 sem comorbidades que não conseguiram realizar o agendamento ontem terão outras oportunidades para receber a imunização. “Essa vacina é a da Pfizer, ela não pode ser feita em drive. Nós abriremos várias vezes. Assim como para os adultos foram feitas várias repescagens, aqueles que não conseguirem agendar no momento, podem ficar tranquilos que chegará a oportunidade”, destacou.

Sobre as próximas faixas etárias de adolescentes sem comorbidades, o presidente da FMS diz que ainda não há previsão para o início da aplicação.

No momento da vacinação, será necessário que os adolescentes estejam acompanhados dos pais ou de um adulto responsável para autorização verbal para a vacinação.

2ª dose Coronavac

Nesta quarta-feira (29) mais 11 pontos de drive thru estarão abertos, das 9h às 17h, para contemplar as pessoas com a data da segunda dose marcada no cartão de vacinação até o dia 03 de outubro.

Assim como nos dias anteriores, a FMS vai seguir a organização de focar nas mulheres no turno da manhã (9h às 13h) e homens no turno da tarde (13h às 17h). A data é compatível com o prazo de aplicação da primeira dose de coronavac em drive thru para diversos grupos.

A lista de locais será a seguinte:

Terminal Zoobotânico
Terminal Livramento
Terminal Parque Piauí
Terminal Itararé
Terminal Buenos Aires
Terminal Bela Vista
CEU Norte
ADUFPI
Teresina Shopping
FSA Sul
UESPI Pirajá
No momento da vacinação, devem ser apresentados os seguintes documentos: documento de identificação com foto e data de nascimento, CPF ou Cartão Nacional do SUS, além do cartão de vacina com o registro da primeira dose.


Veja mais notícias sobre Teresina, clique em florianonews.com/teresina

Tópicos: dose, vacina, adolescentes