Acusado de matar advogado com tiro na cabeça em Teresina é condenado a mais de 23 anos de prisão

15/01/2020 14h32


Fonte G1 PI

Imagem: Facebook/ ReproduçãoClique para ampliarOzires de Castro Machado Neto, de 28 anos, foi morto a tiros.(Imagem:Facebook/ Reprodução)Ozires de Castro Machado Neto, de 28 anos, foi morto a tiros.

A Justiça condenou Francinaldo dos Santos Batista a mais de 23 anos de prisão pela morte do advogado Ozires de Castro Machado Neto. A vítima foi baleada com um tiro na cabeça durante um assalto na Zona Sul de Teresina, em 2017. Ele morreu um dia depois do crime, no Hospital de Urgência de Teresina (HUT).

Conforme a decisão, divulgada nessa quarta-feira (14), o juiz Carlos Hamilton Bezerra Lima, da 1ª Vara Criminal da Comarca de Teresina, condenou o homem a 23 anos, 10 meses e 20 dias de reclusão e ainda negou o direito de recorrer em liberdade.

Além disso, foi determinada também a expedição de um mandado de prisão preventiva contra o réu. O juiz ainda decidiu que o início do cumprimento da pena será na Penitenciária Irmão Guido.

Os réus Leylson Alves da Silva e José Rodrigues Oliveira Neto, também envolvidos no caso, foram absolvidos. O juiz revogou as medidas cautelares impostas na decisão.

“Em relação aos réus Leylson Alves da Silva e José Rodrigues Oliveira Neto, tendo em vista suas absolvições, revoga-se as medidas cautelares impostas na decisão (...). Expeça-se ofício ao setor de monitoramento eletrônico comunicando a presente decisão”,
determinou o magistrado.

Preso em Cuiabá
Um dos réus, de nome não divulgado, foi preso na última sexta-feira (10) em Cuiabá, no Mato Grosso. A polícia chegou até o homem após receber uma denúncia anônima sobre o paradeiro de um suspeito.

Crime
O advogado Ozires Machado Neto foi atingido com um tiro na cabeça quando chegava em casa no bairro Saci, Zona Sul de Teresina, no dia 11 de setembro de 2017. Os suspeitos chegaram a pé, abordaram a vítima, efetuaram um disparo de arma de fogo e fugiram.

Testemunhas relataram à polícia que os suspeitos queriam roubar o carro da vítima. Na manhã do dia 12 de setembro, o Hospital de Urgência de Teresina (HUT) confirmou que o advogado Ozires de Castro Machado Neto faleceu.

Tópicos: advogado, juiz, decisão